Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

sábado, 31 de outubro de 2009

Veja o lance confuso de Riostrense x Olaria

Um pênalti marcado na partida da 9ª rodada da Segundona, no jogo entre Riostrense e Olaria, em Rio das Ostras, quase fez o time da casa desistir do campeonato. A jogada causou confusão, e os atletas do Riostrense deixaram o campo após a marcação do pênalti, em protesto, seguindo ordens da diretoria. O time perdeu por W.O., e esteve perto de desistir do campeonato, mas voltou atrás em sua intenção.

O lance controverso foi filmado pela comissão técnica do Riostrense. Confira o vídeo:


Segundona: Análise do 1º turno da 2ª fase

As primeiras nove rodadas desta 2ª fase da Segundona mostraram muita coisa. Primeiro, que as duas vagas para a elite do próximo ano estão totalmente indefinidas, visto o equilíbrio das equipes, e a reação de times que já pareciam mortos. Se o torneio fosse em turno único, Olaria e América estariam de volta à elite (o Olaria, depois de quatro anos). No entanto, há times que demonstraram poder de fogo na briga pela vaga. Sendas e Goytacaz são alguns deles. Em qualquer descuido dos times de cima (o que já aconteceu, aliás), a tabela pode sofrer alterações drásticas. Segue a classificação até o momento:

Olaria 20
América 19
----------
Sendas 17
Goytacaz 14
Bonsucesso 11
Quissamã 10 (Saldo de gols: -2)
Artsul 10 (Saldo de gols: -5)
Nova Iguaçu 9
Portuguesa 8
Riostrense 5


Vamos conferir, então, um resumo desta primeira fase, falando sobre cada um dos dez times, e seu desempenho ao longo desta etapa:


- Olaria:

É a melhor equipe da 2ª fase, mas por pouco. O caminho olariaense até agora foi um pouco tortuoso. Logo no começo, uma derrota em casa para o América. Nada muito desanimador, é verdade, já que a vitória veio no jogo seguinte, contra o Bonsucesso. Portuguesa e Artsul seriam as próximas vítimas, mas a vitória sobre o Sendas, fora de casa, colocou o time de vez na briga. Mas aí é que vêm as complicações. O time venceu o Quissamã, na Bariri, mas levando muitos sustos, numa partida complicada. Depois, o empate com o Goytacaz freou o ímpeto do time em chegar mais longe na ponta. A equipe é equilibrada, e ainda tem em Flamel seu grande nome. Mas ainda há muito o que provar. Já no 2º turno, os primeiros jogos são contra o rival direto, América, e o ascendente Bonsucesso. Olho vivo, Olaria!


- América:

O Mecão é o time de melhor campanha do campeonato, e apesar das estranhas derrotas em casa para o Goytacaz e o Bonsucesso, soube achar forças para se recuperar. A controversa vitória em cima do Nova Iguaçu deu ao time a confiança necessária. A partir daí, a equipe goleou Artsul e Sendas, este último, um grande rival na luta pela vaga na elite. A partida da 9ª rodada foi, inclusive, a melhor atuação do time no ano. A equipe desencantou, depois de uma série de jogos que não convenceram a desconfiada torcida. O artilheiro do campeonato, Alexsandro, marcou sete vezes nos últimos três jogos, e está mostrando, finalmente, seu grande valor.


- Sendas:

Depois de um começo arrasador (3 vitórias em 3 jogos), o Sendas perdeu boas chances de se isolar na liderança, mas nunca saiu da área de cima da tabela. A derrota em casa para o Olaria não baixou a guarda dos meritienses, que venceram o Goytacaz, num importante jogo. Apesar disso, a derrota para o América, na última partida, tirou a equipe da zona de classificação, pela primeira vez. Leandrão está inspirado, junto de Gustavo, e do jovem trunfo do treinador Waguinho Dias, o meia Vítor Rossini. Juntos, esses atletas podem levar o Sendas ao tão sonhado acesso.


- Goytacaz:

O começo foi bem promissor, com uma vitória incrível sobre o América, fora de casa. Tudo ia bem, a Lusa parecia que ia ser presa fácil... mas acabou goleando o Goyta. A partir daí, as coisas não foram mais as mesmas. O time só conseguiria vencer de novo já na 9ª rodada, em um mirrado 1 a 0 sobre o Quissamã. O time de Dário Lourenço começou bem, mais caiu de produção, apesar de sua torcida comparecer em peso aos jogos. Mesmo com os tropeços, o Goytacaz não está muito longe de seus rivais, pelo menos por agora. O duelo contra o América, em Campos, será decisivo, e tem tudo para ser o recorde de público da Segundona. Nesta segunda fase, Valdiran tem aparecido bem pelo Goyta, junto com Flávio Santos e Róbson.


- Bonsucesso:

O rubro-anil teve um começo muito ruim. As três derrotas nas três primeiras partidas destruíram a animação de qualquer torcedor. Rafael Paty, atacante, disse que "ainda havia esperança, e que enquanto houvesse chance, todos teriam de acreditar". Parece que o time entendeu o recado. Na 5ª rodada, uma mágica vitória em cima do América, em Mesquita, deu ao time uma grande confiança. Depois disso, a equipe atropelou a Portuguesa por 4 a 0. O time saiu da lanterna para a 5ª posição em poucas rodadas. Se mantiver este nível, talvez um milagre aconteça. Os torcedores já adotaram o lema "eu acredito", em relação a um ainda improvável acesso. Rafael Paty parece ter voltado à boa fase, marcando gols decisivos. Alan, seu fiel escudeiro, também se destaca, assim como Amauri, que vem jogando como titular. Rodrigo Conceição, goleiro, vem tendo belas atuações, e garantindo alguns pontos na tabela para o BFC.


- Quissamã:

A sensação da primeira fase chegou com moral, mas uma derrota em casa para o Artsul, já no 3º jogo, baixou um pouco o ânimo do time. O treinador Paulo Henrique chegou a dizer que o time já tinha cumprido seu papel no campeonato. Verdade ou não, a equipe ainda venceu o Bonsucesso, em casa, em um momento em que o time do subúrbio já crescia. A derrota para o Olaria foi vendida por um preço alto. Depois, a redenção: 3 a 0 sobre uma moribunda Portuguesa. Ainda assim, parece pouco provável uma reação muito maior. Pipico voltou a entrar (e marcar) pela equipe. Diniz vem mostrando um bom potencial nesta etapa.


- Artsul:

Depois de fazer uma boa primeira fase, o time chegou a complicar alguns times maiores no começo, inclusive vencendo o Goytacaz. Mas as derrotas para a América e Bonsucesso, já no fim do turno, frearam qualquer tentativa de avanço da equipe na tabela. Como se sabe, é ma equipe jovem, formada por atletas ainda pouco conhecidos do grande público. Mas a equipe de Rogério Pina é bem armada, apesar da juventude e inexperiência de seus atletas. Diego Cocada vem sendo crucial em alguns jogos, mas não tanto quanto Geovane, que voltou dos testes na Alemanha, e voltou a mostrar bom futebol.


- Nova Iguaçu:

Muitos acreditavam no acesso, ao fim da 1ª fase. Mas a 2ª fase do laranja iguaçuano vem sendo frustrante. Um início desapontador, com derrota para o Quissamã, e vários empates em casa. A primeira vitória veio só na 6ª rodada, diante do Riostrense. Só na rodada passada, diante da Lusa, é que o time conseguiu algum gás, com a primeira vitória fora de casa (como foi na 1ª fase, aliás). Mas já parece tarde para se pensar em 1ª Divisão. O time de Toninho Barroso ainda tem em sua coletividade um grande forte. Titulares de qualidade como Zambi e Éberson, e reservas que sempre aparecem bem, como Lukian e Giordano.


- Portuguesa:

Certamente, a maior decepção desta 2ª fase. O começo já não foi lá essas coisas, com derrota em casa para o Sendas. O jogo com o Olaria não foi ruim, apesar de nova derrota. Mesmo assim, o não-triunfo custou o cargo do treinador Marcelo Buarque. Rubens Filho, então, assumiu. Na estreia do mesmo, grande virada sobre o Goyta, e a esperança de dias melhores, intensificada com a vitória fora de casa, contra o Riostrense. Qual o quê... depois do bom empate com o América, a Lusa voltou a decepcionar. Goleados por Bonsucesso e Quissamã, os lusos perderam também, para o Nova Iguaçu. Orlandinho, Digão e Muniz tem sido alguns destaques, apesar de tudo. As chances de classificação já eram. Agora, é pensar num final de temporada digno.


- Riostrense:

O time mais fraco da campanha, com apenas uma vitória. Na lanterna absoluta, o time quase desistiu do campeonato, ao fim do turno. No jogo contra o Olaria, a confusão que fez com que o time deixasse o campo, quase os fez deixarem também o torneio. A diretoria pediu respeito à arbitragem do campeonato, mas ficou só nas ameaças de abandonar a competição. O time segue, mas já sem chances de avançar. A equipe de Jonas Siqueira tem uma interessante dupla de ataque: Romário e Toró. Obviamente não se trata do antigo ataque do Fluminense, mas os homônimos tentam repetir, mesmo que parcamente, o sucesso dos famosos.


- Artilheiros:

19 gols:
Alexsandro (América)

13 gols:
Rafael Paty (Bonsucesso)

12 gols:
Alan (Bonsucesso)

11 gols:
Derley (Angra dos Reis)

10 gols:
Fábio (Riostrense)

9 gols:
Geovane (Artsul)
Leandrão (Sendas)

Total de gols no Campeonato: 599
Média de gols por jogo: 2,58

Rodada da Terceirona 2009 (29.10)

A penúltima rodada da 3ª fase está concluída. A única equipe que já não tem mais chances de classificação é o União Central. De resto, qualquer coisa pode acontecer, e a decisão das vagas e das posições vai ficar para a última rodada. Nesta 5ª rodada, o Castelo se complicou, e viu a liderança escorrer entre os dedos após uma inesperada derrota, em casa, para o Paraíba do Sul. Já o Santa Cruz também mostrou que está vivo, e venceu um duelo decisivo diante do Fênix.

No outro grupo, o Leme despachou o União Central, que joga na próxima rodada apenas para cumprir tabela. O Rio das Ostras venceu o Sampaio Corrêa, e embolou o grupo, liderando temporariamente ao lado do Leme.


GRUPO V

Castelo Branco 1-2 Paraíba do Sul
Gols:
Tiago Amaral, 17 minutos do 1º tempo (Castelo Branco)
Iresânio, 24 minutos do 1º tempo (Paraíba do Sul)
Júnior, 21 minutos do 2º tempo (Paraíba do Sul)

Castelo Branco: Gabriel; Leandro (Denílson), Daniel, Michel e Tiago Silva; Edson (Hygor), Sidney, Renan e Carlinhos; Bruno Lora (Léo Mendonça) e Tiago Amaral. Técnico: Paulo César.
Paraíba do Sul: Bruno; Aílton, Sassá, Elder e Victor; Bruno Barra, Márcio (Uelisson), Iresânio (Thiago Fiel) e Júnior Braddock; Júnior e Douglas (Rodrigo). Técnico: Vítor Pereira.


Santa Cruz 2-0 Fênix
Gols:
Paulo Victor, 28 minutos do 1º tempo
Léo, 43 minutos do 2º tempo

Santa Cruz: Rosiley; Jonas, Rafael, Caio e Diego Caruso; Allan, Vitor Aragão, Ilder e Paulo Victor (Alex); Tanival (Julio César) e Léo. Técnico: João Lomeu.
Fênix: Caio; Guilherme (Rodrigo Calmon), Murilo, Luan e Luís Cláudio; Léo Gonçalves, Bené (Cresio), Robson e Gláuber (Emerson); Vânderson e Lucas. Técnico: Válter Gomes.



GRUPO VI

Leme 3-1 União Central
Gols:
Amaral, 4 minutos do 1º tempo (Leme)
Faco, 18 minutos do 1º tempo (União Central)
Amaral, 22 minutos do 1ºtempo (Leme)
Ricardo, 40 minutos do 2º tempo (Leme)

Leme: Édipo; Rodriguinho, Paquetá, Thales e Wellintinho; Everton, Diego (Claudinho), Assis e Clei (Adam); Ricardo e Amaral. Técnico: Wagner Duarte.
União Central: Ivan Márcio; Léo (Digão), Eviton Luís, Tatuí e Leco; Peró, Pedro (Jhonny), Gugu e Neni; Vitinho (Rui Meireles) e Faco. Técnico: Marcelo Melo.


Rio das Ostras 1-0 Sampaio Corrêa
Gol: Pimenta, 41 minutos do 1º tempo.

Rio das Ostras: Dida; Bruno, Felipe, Diego Guerra e Diego Ribeiro; Anderson, Diego Oliveira (Taiada), Vinícius, Isaac e Renan (Lenílson); Pimenta. Técnico: Antônio Luís Hohman.
Sampaio Corrêa: Arthur; Marcelinho, Maxwell (Léo Capixaba), Felipinho e Arthur Sanches; Léo Silva, Lucas Siqueira (Léo Marques) Adriano e Fabrício; Rômulo (Ricardinho) e Elias. Técnico: Aílton de Jesus.



- Artilheiros:

15 gols:
Tiago Amaral (Castelo Branco)

14 gols:
Elias (Sampaio Corrêa)

11 gols:
Lucas (Fênix)

10 gols:
Rômulo (Sampaio Corrêa)

Gols marcados nesta rodada: 10
Média de gols por jogo: 2,50
Total de gols no Campeonato: 335
Média de gols no Campeonato: 2,15


- Classificação:

Grupo V
Paraíba do Sul 9
Santa Cruz 7 (Saldo de gols: 0, 5 gols marcados)
----------
Castelo Branco 7 (Saldo de gols: 0, 5 gols marcados)
Fênix 6

Grupo VI
Leme 8 (Saldo de gols: 2)
Rio das Ostras 8 (Saldo de gols: 1)

----------
Sampaio Corrêa 7
União Central 3


- Próximos jogos (6ª rodada):
(1 de novembro, 16:00)

- Grupo V:
Santa Cruz x Castelo Branco, Estádio João Francisco da Silva, Bangu.
Fênix x Paraíba do Sul, Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda.

- Grupo VI:
Rio das Ostras x Leme, Estádio Julieta Carvalho Vianna, Rio das Ostras.
Sampaio Corrêa x União Central, Estádio Eucy Resende de Mendonça, Bacaxá.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rodada da Terceirona (24 e 25.10)

Nesta 4ª rodada, o Castelo voltou a vencer, mais uma vez o Fênix foi a vítima. O Paraíba do Sul embolou o grupo ao derrotar o Santa Cruz. Na outra chave, o Sampaio Corrêa assumiu a liderança, ao vencer o Leme. Já Rio das Ostras e União Central ficaram no empate. Os dois grupos estão totalmente embolados e indefinidos. Todos ainda têm chances reais e matemáticas de classificação para as semifinais.


GRUPO V

Fênix 0-1 Castelo Branco
Gol: Tiago Amaral, 7 minutos do 1º tempo.

Fênix: Caio; Murilo (Guilherme), Carlos Manoel, Luan e Luís Cláudio; Róbson (Jairo), Bené, Emerson e Gláuber; Vânderson e Rodrigo Calmon (Rodrigo Carvalho). Técnico: Válter Gomes.
Castelo Branco: Gabriel; Leandro (Léo Mendonça), Daniel, Michel e Tiago Silva; Edson, Sidney, Renan e Gilmar Bala (Hygor); Carlinhos e Tiago Amaral. Técnico: Paulo César.


Paraíba do Sul 2-1 Santa Cruz
Gols:
Júnior, 28 minutos do 1º tempo (Paraíba do Sul)
Sassá, 12 minutos do 2º tempo (Paraíba do Sul)
Jonas, 35 minutos do 2º tempo (Santa Cruz)

Paraíba do Sul: Bruno; Aílton, Sassá, Bruno Fonseca e Victor; Bruno Barra, Márcio, Iresânio (Thiago Fiel) e Júnior Braddock; Júnior (Vítor) e Douglas. Técnico: Vítor Pereira.
Santa Cruz: Rosiley; Jonas, Caio, Maicon e Diego Caruso (Alex); Allan (Tanival), Vitor Aragão, Ilder e Paulo Victor (Vinícius); Rafael e Léo. Técnico: João Lomeu.


GRUPO VI

Sampaio Corrêa 3-2 Leme
Gols:
Elias, 27 minutos do 1º tempo (Sampaio Corrêa)
Elias, 28 minutos do 1º tempo (Sampaio Corrêa)
Arthur Sanches, 45 minutos do 1º tempo (Sampaio Corrêa)
Ricardo, 41 minutos do 2º tempo (Leme)
Ricardo, 45 minutos do 2º tempo (Leme)

Sampaio Corrêa: Washington; Arthur Sanches, Allan Nicácio, Marcelinho (Felipinho) e Léo Fumaça; Léo Silva (Léo Marques), Lucas Siqueira, Adriano e Fabrício; Rômulo e Elias (Ricardinho). Técnico: Aílton de Jesus.
Leme: Édipo; Rodriguinho, Barbosa (Paquetá), Thales e Wellintinho; Éverton, Assis, Rodolfo e Leone (Claudinho); Diego (Ricardo) e Amaral. Técnico: Sérgio Galocha.


União Central 1-1 Rio das Ostras
Gols:
Renan, 15 minutos do 1º tempo (Rio das Ostras)
Vitinho, 26 minutos do 1º tempo (União Central)

União Central: Ivan Márcio; David (Léo), Peri, Tatuí e Allan (Rui Meireles); Peró, Fabrício, Gugu e Neni (Papaulo); Vitinho e Digão. Técnico: Marcelo Melo.
Rio das Ostras: Dida; Bruno, Felipe, Diego Guerra, Vitor; Anderson, Lenílson (Diego Ribeiro), Vinícius e Rômulo (Isaac) e Renan; Pimenta (Jhonjhon). Técnico: Antônio Luis Hohman.



- Artilheiros:

14 gols:
Tiago Amaral (Castelo Branco)
Elias (Sampaio Corrêa)

11 gols:
Lucas (Fênix)

10 gols:
Rômulo (Sampaio Corrêa)

Gols marcados nesta rodada: 11
Média de gols por jogo: 2,75
Total de gols no Campeonato: 325
Média de gols no Campeonato: 2,083


- Classificação:

Grupo V
Castelo Branco 7
Fênix 6
----------
Paraíba do Sul 6
Santa Cruz 4

Grupo VI
Sampaio Corrêa 7
Leme 5
----------
Rio das Ostras 5
União Central 3


- Próximos jogos (5ª rodada):
(29 de outubro, 16:00)

- Grupo V:
Castelo Branco x Paraíba do Sul, Estádio de Moça Bonita, Bangu.
Santa Cruz x Fênix, Estádio João Francisco da Silva, Bangu.

- Grupo VI:
Leme x União Central, Estádio Aloísio Rodrigues de Lima, São Gonçalo.
Rio das Ostras x Sampaio Corrêa, Estádio Julieta Carvalho Vianna, Rio das Ostras.

Rodada da Segundona (24.10)

GRUPO C

Está encerrado o primeiro turno da fase final da Segundona. Se a competição terminasse nesta rodada, os tradicionais Olaria e América seriam promovidos para a elite. Nesta rodada, destaca-se a vitória extensa do América sobre o Sendas, em briga direta pela liderança. O Goytacaz voltou à briga, ao derrotar o Quissamã. O Olaria venceu o Riostrense num jogo conturbado. Na verdade, o clube da Região dos Lagos se retirou do gramado após a marcação de um pênalti controverso. Desta forma, o Olaria venceu por W.O.

O Bonsucesso segue sonhando, e em franca ascensão, depois da vitória sobre o Artsul. A Lusa foi novamente derrotada, agora em casa, pelo Nova Iguaçu.


Goytacaz 1-0 Quissamã
Gol: Róbson, 19 minutos do 2º tempo.

Goytacaz: Erivélton; Éder, Cadão, João Carlos e Hamilton; Índio, Bidu (Jean Sá), Leandro Leite e Flávio Santos (Gabriel); Valdiran (Ziquinha) e Róbson. Técnico: Dário Lourenço.
Quissamã: Espíndula; Robertinho, Foleti, Jádson e Cortês (Fred); Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo (Maranhão); Diniz e Adão (Douglas Silva). Técnico: Paulo Henrique Souza.


Riostrense 0-3 Olaria (W.O.)


América 4-1 Sendas
Gols:
Alexsandro, 13 minutos do 1º tempo (América)
Alexsandro, 29 minutos do 1º tempo (América)
Adriano, 40 minutos do 1º tempo (América)
Têti, 40 minutos do 2º tempo (América)
Vítor Rossini, 44 minutos do 2º tempo (Sendas)

América: Roberto; Bruno Leite (Da Costa), Luiz Antônio, Daniel Mello e Gérson; Márcio, Júnior, Diguinho e Têti; Alexsandro e Adriano (Felipe). Técnico: Clovis de Oliveira.
Sendas: Cléber; Adriano, Pedrão, Emerson e Denner; Umberto, Serginho, Oliveira (Ramon) e Gustavo; Leandrão (Castro) e Gustavo Corrêa. Técnico: Waguinho Dias.


Bonsucesso 2-1 Artsul
Gols:
Rafael Paty, 8 minutos do 2º tempo (Bonsucesso)
Amauri, 11 minutos do 2º tempo (Bonsucesso)
Geovane, 24 minutos do 2º tempo (Artsul)

Bonsucesso: Rodrigo Conceição; Chiquinho (Rondinele), Vítor Hugo, Jhonata e Esquerdinha; Alex Sassá (Marlon), Willian, Júlio César e Buiú; Alan e Rafael Paty. Técnico: Ronald Cabral.
Artsul: Márcio; Túlio, Carlos Vinícius, Abílio e Fabiano; Róbson, Vinícius, Maicon e Geovane; Diego Cocada e Ricardo. Técnico: Rogério Pina.


Portuguesa 0-2 Nova Iguaçu
Gols:
Éberson, 22 minutos do 2º tempo
Éberson, 30 minutos do 2º tempo

Portuguesa: Marcos Leandro; Renanzinho (Orlandinho), Francis, Márcio Cleick e Ronaldo (Alan Fernandes); Dênis, Andrezinho, Muniz e Digão; Bruno Andrade (Gláucio) e Alex Alves. Técnico: Rubens Filho.
Nova Iguaçu: Henrique; Juan, André Paulino, Éderson e Amarildo; Vágner, Alex Faria, Rafael (Marcos Vinícius) e Éberson; Zambi e Lukian. Técnico: Toninho Barroso.



GRUPO X

O Angra dos Reis não venceu, mas segue na liderança da chave, depois do empate com o Aperibeense, que também está fora da zona de perigo. Quem se complicou foi o Campo Grande, ao perder para o Profute, que, por sua vez, respira na tabela.


Angra dos Reis 2-2 Aperibeense


Campo Grande 0-2 Profute
Gols:
Chumbinho, 17 minutos do 2º tempo
Otaviano, 22 minutos do 2º tempo

Campo Grande: Edewin; Dedei, Kevin e Eric (Wagner); Wagner Delfino, Fábio (Breno), Ânderson Trava, Genisley e Rômulo; Valdecir e Borges. Técnico: Vílson Porto.
Profute: Júlio César; Carlos (Edu), Feijão e Evair; Dênis (Thiago Araujo), Leco, Otaviano, Chumbinho e Basílio; Wilson e Delei (Thiago Saraiva). Técnico: Getúlio Diogo.



- Artilheiros:

19 gols:
Alexsandro (América)

13 gols:
Rafael Paty (Bonsucesso)

12 gols:
Alan (Bonsucesso)


Gols marcados nesta rodada: 17
Média de gols por jogo: 2,43
Total de gols no Campeonato: 599
Média de gols no Campeonato: 2,58


- Classificação:

Grupo C
Olaria 20
América 19
----------
Sendas 17
Goytacaz 14
Bonsucesso 11
Quissamã 10 (Saldo de gols: -2)
Artsul 10 (Saldo de gols: -5)
Nova Iguaçu 9
Portuguesa 8
Riostrense 5

Grupo X
Angra dos Reis 10
Aperibeense 8
Profute 7
----------
Campo Grande 5
Villa Rio 2


- Próximos jogos:
(31 de outubro, 16:00)

- Grupo C (10ª rodada):
América x Olaria, Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. (15:45)
Nova Iguaçu x Quissamã, Estádio Jânio de Moraes, Nova Iguaçu.
Riostrense x Goytacaz, Estádio Operário, Rio das Ostras.
Bonsucesso x Sendas, Estádio Leônidas da Silva, Bonsucesso.
Portuguesa x Artsul, Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador.

- Grupo X (7ª rodada):
Aperibeense x Campo Grande, Estádio Brandão Filho, Aperibé.
Profute x Villa Rio, Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rodada da Segundona 2009 (21.10)

O primeiro turno está quase no fim, e o América vem em uma ascendente cada vez mais acentuada no camepoanto. A goleada sobre o Artsul deu moral ao time, que ainda está fora do chamado "G2". O Olaria perdeu boa chance de ganhar terreno, ao empatar em casa com o Goytacaz. O Sendas venceu e segue também na briga. A Portuguesa perdeu de novo, desta vez para o Quissamã, fora de casa. O Nova Iguaçu empatou em casa com o Bonsucesso, e também perdeu uma boa oportunidade de subir na tabela.


GRUPO C

Quissamã 3-0 Portuguesa
Gols:
Diniz, 37 minutos do 1º tempo
Robertinho, 28 minutos do 2º tempo
Pipico, 45 minutos do 2º tempo

Quissamã: Espíndula; Robertinho, Foleti, Jádson e Rodrigo; Amaral, Cortês, Adão (Maranhão) e Danilo (Pipico); Cleiton e Diniz (Ricardo). Técnico: Paulo Henrique Souza.
Portuguesa: Marcos Leandro; Leandro, Andrezinho e Márcio Cleick; Renanzinho, Beto (Bruno Andrade), Dênis (Ronaldo), Digão e Alan Fernandes; Orlandinho e Alex Alves. Técnico: Rubens Filho.


Olaria 2-2 Goytacaz
Gols:
Cadão, 19 minutos do 1º tempo (Goytacaz)
Flamel, 35 minutos do 1º tempo (Olaria)
Leandro Leite, 38 minutos do 1º tempo (Olaria)
Diego, 23 minutos do 2º tempo (Goytacaz)

Olaria: Ângelo, Ivan, Diego, Tinoco e Calisto; David (Renato), Juninho, Araruama e Flamel; Hevandro (Nil) e Cacá. Técnico: Amilton Oliveira.
Goytacaz: Erivelton; Sérgio Gomes, Cadão, João Carlos e Hamilton; Índio (Éder), Bidu, Leandro Leite e Flávio Santos (Tenório); Róbson e Valdiram (Bazílio). Técnico: Dário Lourenço.



Sendas 1-0 Riostrense
Gol: Leandrão, 3 minutos do 1º tempo.

Sendas: Cléber; Adriano, Emerson, Pedro Henrique e Denner; Umberto, Márcio Gomes, Serginho (Vítor Rossini) e Gustavo (Oliveira); Denílson e Leandrão (Castro). Técnico: Waguinho Dias.
Riostrense: Jéferson; Wellington, Everson (Nick), Cavalo e Júnior (Dieguinho); Ronie, Diego Gava, Lacraia (Washington) e Max; Romário e Fábio. Técnico: Jonas Siqueira.


Artsul 1-5 América
Gols:
Léo Itaperuna, 15 minutos do 1º tempo (América)
Alexsandro, 19 minutos do 2º tempo (América)
Alexsandro, 26 minutos do 2º tempo (América)
Alexsandro, 29 minutos do 2º tempo (América)
Geovane, 38 minutos do 2º tempo (Artsul)
Felipe, 44 minutos do 2º tempo (América)

Artsul: Márcio; Túlio, Abílio, Bruno Ferreira e Fabiano; Róbson, Jader (Cristiano), Luan e Geovane; Diego Cocada (Gean) e Eliel. Técnico: Rogério Pina.
América: Roberto; Bruno Leite, Ciro, Naílton e Gérson; Márcio, Júnior, Thiago (Da Costa) e Têti; Léo Itaperuna (Felipe) e Alexsandro (Rubens). Técnico: Clovis de Oliveira.



Nova Iguaçu 0-0 Bonsucesso

Nova Iguaçu: Henrique; Paulo Henrique, Juan, Éderson e Amarildo; Wágner, Rafael Soeiro, Marcos Vinícius e Alex Faria; Éberson e Zambi. Técnico: Toninho Barroso.
Bonsucesso: Rodrigo Conceição; Arílson, Vitor Hugo, Jhonata e Esquerdinha; Júlio César, Douglas Santos, Bruninho (Júnior) e Amauri (Daniel); Alan e Rafael Paty (Rondinele). Técnico: Ronald Cabral.



- Artilheiros:

17 gols:
Alexsandro (América)

12 gols:
Alan (Bonsucesso)
Rafael Paty (Bonsucesso)

Gols marcados nesta rodada: 14
Média de gols por jogo: 2,80
Total de gols no Campeonato: 582
Média de gols no Campeonato: 2,56


- Classificação:

Grupo C
Olaria 17 (Saldo de gols: 6)
Sendas 17 (Saldo de gols: 5)
----------
América 16
Goytacaz 11
Quissamã 10 (Saldo de gols: -1)
Artsul 10 (Saldo de gols: -4)
Bonsucesso 8 (Saldo de gols: 0)
Portuguesa 8 (Saldo de gols: -6)
Nova Iguaçu 6
Riostrense 5

Grupo X
Angra dos Reis 9
Aperibeense 7
Campo Grande 5
----------
Profute 4
Villa Rio 2


- Próximos jogos:
(24 de outubro, 16:00)

- Grupo C (9ª rodada):
Goytacaz x Quissamã, Estádio Ary de Oliveira e Souza, Campos.
Riostrense x Olaria, Estádio Julieta Carvalho Vianna, Rio das Ostras.
América x Sendas, Estádio Giulite Coutinho, Édson Passos.
Bonsucesso x Artsul, Estádio Leônidas da Silva, Bonsucesso.
Portuguesa x Nova Iguaçu, Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador.

- Grupo X (6ª rodada):
Angra dos Reis x Aperibeense, Estádio de Moça Bonita, Bangu.
Campo Grande x Profute, Estádio Caio Martins, Niterói.

Rodada da Terceirona 2009 (18.10)

No final do 1º turno desta 2ª fase, podemos destacar o Fênix, que é o novo líder de sua chave, após a bela vitória sobre o Paraíba do Sul, fora de casa. O Castelo não saiu do zero, em casa, diante do Santa Cruz. No outro grupo, o Leme empatou em casa com o Rio das Ostras, mesmo resultado de União Central e Sampaio Corrêa.


GRUPO V

Paraíba do Sul 0-2 Fênix
Gols:
Lucas, 2 minutos do 1º tempo
Vânderson, 44 minutos do 1º tempo

Paraíba do Sul: Bruno; Eliezer, Carlão, Élder e André; Bruno Barra, Assad (Douglas), Iresânio e Júnior Braddock; Uélisson (Bernardo) e Luis Otávio (Júnior). Técnico: Vítor Pereira.
Fênix: Caio; Guilherme, Murilo, Luan e Luís Claúdio; Léo Gonçalves, Bené (Léo Torquato), Róbson e Gláuber; Vânderson (Emerson) e Lucas (Rodrigo Calmon). Técnico: Válter Gomes.


Castelo Branco 0-0 Santa Cruz

Castelo Branco: Marcelo Leite; Leandro, Daniel, Michel e Tiago Silva; Édson, Rafa (Sidney), Hygor (Bruno Lora) e Gilmar Bala; Carlinhos (Denílson) e Tiago Amaral. Técnico: Paulo César.
Santa Cruz: Rosiley; Jonas, Rafael, Maicon e Alex (Diego Caruso); Allan, Vítor Aragão, Ilder e Paulo Victor; Tanival e Léo. Técnico: João Lomeu.



GRUPO VI

Leme 2-2 Rio das Ostras
Gols:
Leone, 10 minutos do 1º tempo (Leme)
Amaral, 18 minutos do 1º tempo (Leme)
Rômulo, 11 minutos do 2º tempo (Rio das Ostras)
Pimenta, 25 minutos do 2º tempo (Rio das Ostras)

Leme: Édipo; Rodriguinho, Barbosa, Thales e Wellintinho; Gabriel (Danilo), Gaúcho, Assis e Leone (Mangueira); Ricardo (Zé Márcio) e Amaral. Técnico: Sérgio Galocha.
Rio das Ostras: Dida; Bruno, Anderson, Diego Guerra e Diego Ribeiro; Felipe, Vinícius, Gabriel (Lenílson) e Cabral (Rômulo); Renan (Taiada) e Pimenta. Técnico: Antônio Hohman.


União Central 0-0 Sampaio Corrêa

União Central: Ivan; Léo, Peri, Tatuí e Leco; Peró, Pedro, Gugu e Neni; Baiano e Digão. Técnico: Marcelo Melo.
Sampaio Corrêa: Washington; Arthur Sanches, Allan Nicácio, Belarmino e Léo Fumaça; Léo Silva, Leomir, Adriano e Ricardinho; Rômulo e Elias. Técnico: Aílton de Jesus.



- Artilheiros:

13 gols:
Tiago Amaral (Castelo Branco)

12 gols:
Elias (Sampaio Corrêa)

11 gols:
Lucas (Fênix)

10 gols:
Rômulo (Sampaio Corrêa)

Gols marcados nesta rodada: 6
Média de gols por jogo: 1,50
Total de gols no Campeonato: 314
Média de gols no Campeonato: 2,065


- Classificação:

Grupo V
Fênix 6
Castelo Branco 4
----------
Santa Cruz 4
Paraíba do Sul 3

Grupo VI
Leme 5
Sampaio Corrêa 4
----------
Rio das Ostras 4
União Central 2


- Próximos jogos (3ª rodada):
(24 de outubro, 15:00)

- Grupo V:
Fênix x Castelo Branco, Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda.
Paraíba do Sul x Santa Cruz, Estádio Vila Nova, Paraíba do Sul. (25.10, 16:00)

- Grupo VI:
Sampaio Corrêa x Leme, Estádio Aniceto Moscoso, Madureira. (25.10, 16:00)
União Central x Rio das Ostras, Estádio Julieta Carvalho Vianna, Rio das Ostras. (25.10, 16:00)

Rodada da Segundona 2009 (17.10)

GRUPO C

Numa rodada cheia de gols, o Olaria se recuperou e virou o jogo para cima do Quissamã, na Bariri. O Sendas venceu mais uma. Desta vez, derrotou o Goytacaz, fora de casa. O América conseguiu uma crucial vitória contra o Nova Iguaçu, apesar dos protestos dos iguaçuanos quanto à arbitragem. O Bonsucesso goleou a Portuguesa, em casa, e praticamente tirou qualquer chance da Lusa no campeonato.


Olaria 5-3 Quissamã
Gols:
Flamel, 16 minutos do 1º tempo (Olaria)
David (contra), 20 minutos do 1º tempo (Quissamã)
Bruno Reis, 23 minutos do 1º tempo (Quissamã)
Flamel, 26 minutos do 1º tempo (Olaria)
Robertinho, 44 minutos do 1º tempo (Quissamã)
Aleílson, 20 minutos do 2º tempo (Olaria)
Aleílson, 27 minutos do 2º tempo (Olaria)
Vinícius, 45 minutos do 2º tempo (Olaria)

Olaria: Ângelo; Ivan, Tinoco, Diego e Calisto (Aleílson); David (Vinícius), Araruama, Juninho e Flamel (Renato); Hevandro e Cacá. Técnico: Amílton Oliveira.
Quissamã: Espíndula; Robertinho (Fred), Foleti, Edson e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo (Pipico); Adão e Diniz (Ricardo). Técnico: Paulo Henrique Souza.


Goytacaz 1-2 Sendas
Gols:
Gustavo, 5 minutos do 1º tempo (Sendas)
Valdiran, 17 minutos do 1º tempo (Goytacaz)
Sendas, 42 minutos do 2º tempo (Sendas)

Goytacaz: Adriano; Flávio Medina (Ziquinha), Cadão, Hamilton (Sérgio Gomes) e Bidu; João Carlos, Flávio Santos (Gabriel), Carlos Alberto e Leandro Leite; Valdiran e Róbson. Técnico: Dário Lourenço.
Sendas: Cléber; Adriano, Pedrão, Emerson e Denner; Umberto, Marcio Gomes e Gustavo (Vítor Rossini); Serginho (Denílson), Leandrão (Castro) e Gustavo Corrêa. Técnico: Waguinho Dias.


Riostrense 1-1 Artsul
Gols:
Ricardo, 29 minutos do 1º tempo (Artsul)
Cavalo, 28 minutos do 2º tempo (Riostrense)

Riostrense: Jéferson; Wellington, Diego Gava, Cavalo e Júnior (Cleiton); Ronie, Igor, Lacraia e Max (Washington); Romário e Toró (Dieguinho). Técnico: Jonas Siqueira.
Artsul: Márcio; Túlio, Diogo, Carlos Vinícius e Fabiano (Eliel); Róbson, Vinícius, Geovane e Gean; Jáder (Marlon) e Ricardo (Fábio). Técnico: Rogério Pina.


América 3-2 Nova Iguaçu
Gols:
Thiago, 3 minutos do 1º tempo (América)
Alexsandro, 43 minutos do 1º tempo (América)
Éberson, 28 minutos do 2º tempo (Nova Iguaçu)
Gláuber, 31 minutos do 2º tempo (Nova Iguaçu)
Alexsandro, 34 minutos do 2º tempo (América)

América: Roberto; Claudemir (Da Costa), Ciro, Naílton e Gérson; Osmar (Júnior), Márcio, Diguinho e Thiago (Têti); Adriano e Alexsandro. Técnico: Clovis de Oliveira.
Nova Iguaçu: Henrique; Éderson, Juan, André Paulino e Jorge (Gláuber); Wagner, Rafael Soeiro, Paulo Henrique (Lukian) e Alex Faria; Éberson e Zambi (Giordano). Técnico: Toninho Barroso.


Bonsucesso 4-0 Portuguesa
Gols:
Rafael Paty, 32 minutos do 1º tempo
Rafael Paty, 44 minutos do 1º tempo
Alan, 7 minutos do 2º tempo
Amauri, 21 minutos do 2º tempo

Bonsucesso: Rodrigo Conceição; Arílson, Vítor Hugo, Jhonata e Esquerdinha (Marlon); Willian (Marco Antônio), Douglas Santos (João Daniel), Bruninho e Amauri; Alan e Rafael Paty. Técnico: Ronald Cabral.
Portuguesa: Marcos Leandro; Marcelinho, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan Fernandes; Fábio Azevedo, Muniz, Renatinho (Gláucio) e Digão (Bruno Andrade); Orlandinho (Dênis) e Alex Alves. Técnico: Rubens Filho.



GRUPO X

Terminou o primeiro turno. O Aperibeense mostrou, mais uma vez, que está conseguindo escapar do rebaixamento, apesar de todos os problemas. A vitória sobre o Profute colocou o time numa situação mais tranquila. Já o Angra dos Reis conseguiu uma ótima vitória sobre o Villa Rio, e parece que também vai escapar. Se tudo terminasse nesta rodada, Profute e Villa Rio cairiam.


Aperibeense 1-0 Profute
Gol: Wendel, 24 minutos do 2º tempo.

Aperibeense: Xuxão; Vitinho, Fernando, Éverton e Sandrinho (PC); Gustavo, Giovane, Willian e Lucas (Paulo Victor); Sidney (Rodrigo) e Wendel. Técnico: Beá.
Profute: Júlio; Ênio, Léo, Carlos e Basílio; Rudi (Tiago Pires), Otaviano, Douglas (Edu) e Chumbinho; Wilson e Delei. Técnico: Getúlio Diogo.


Angra dos Reis 3-0 Villa Rio
Gols:
Derley, 3 minutos do 1º tempo
Derley, 19 minutos do 2º tempo
Capixaba, 44 minutos do 2º tempo

Angra dos Reis: Renan; Abílio (Luiz Otávio), Léo, Márcio e Thiago José; Gabriel, Francisco, Dhiego e Roberto (Flávio); Capixaba (Lucas) e Derley. Técnico: Ricardo Barreto.
Villa Rio: Marquinhos; Diego Cristiano, Dieguinho (Thiago), Ivo e Silvane; Renan (Samuel), Wagner, Hiroshi (Vânderson) e Gláucio; Valney e Hernandes. Técnico: Johnny Moreira.


- Artilheiros:

14 gols:
Alexsandro (América)

12 gols:
Alan (Bonsucesso)
Rafael Paty (Bonsucesso)

Gols marcados nesta rodada: 26
Média de gols por jogo: 3,71
Total de gols no Campeonato: 568
Média de gols no Campeonato: 2,56


- Classificação:

Grupo C
Olaria 16
Sendas 14
----------
América 13
Goytacaz 10
Artsul 10
Portuguesa 8
Quissamã 7
Bonsucesso 7
Nova Iguaçu 6
Riostrense 5

Grupo X
Angra dos Reis 9
Aperibeense 7
Campo Grande 5
----------
Profute 4
Villa Rio 2


- Próximos jogos:
(21 de outubro, 16:00)

- Grupo C (8ª rodada):
Quissamã x Portuguesa, Estádio Carneirão, Quissamã.
Olaria x Goytacaz, Estádio da Rua Bariri, Olaria.
Sendas x Riostrense, Estádio Arthur Sendas, São João de Meriti.
Artsul x América, Estádio de Moça Bonita, Bangu.
Nova Iguaçu x Bonsucesso, Estádio Jânio de Moraes, Nova Iguaçu.

- Grupo X (6ª rodada):
Angra dos Reis x Aperibeense, Estádio de Moça Bonita.
Campo Grande x Profute, Estádio Caio Martins, Niterói.

sábado, 17 de outubro de 2009

Rodada da Terceirona 2009 (15.10)

No Grupo V, os times que venceram na primeira rodada, acabaram sendo derrotados na segunda. O Paraíba do Sul venceu o Castelo Branco, em casa. Já o Fênix derrotou o Santa Cruz. No Grupo VI, o Sampaio Corrêa se recuperou e venceu o Rio das Ostras. União Central e Leme ficaram no empate.


GRUPO V

Paraíba do Sul 2-1 Castelo Branco
Gols:
Tiago Amaral, 33 minutos do 1º tempo (Castelo Branco)
Uelisson, 38 minutos do 1º tempo (Paraíba do Sul)
Júnior Braddock, 43 minutos do 1º tempo (Paraíba do Sul)

Paraíba do Sul: Bruno; Eliezer, Carlão, Élder e André (Victor); Bruno Barra, Márcio, Iresânio e Júnior Braddock (Assad); Uelisson e Luis Otávio (Sassá). Técnico: Vitor Pereira.
Castelo Branco: Marcelo Leite; Sidney (Leandro), Daniel, Michel e Tiago Silva; Edson, Hygor (Denílson), Carlinhos e Gilmar Bala; Bruno Lora (Rafinha) e Tiago Amaral. Técnico: Paulo César.


Fênix 3-1 Santa Cruz
Gols:
Gláuber, 33 minutos do 1º tempo (Fênix)
Luan, 2 minutos do 2º tempo (Fênix)
Paulo Victor, 7 minutos do 2º tempo (Santa Cruz)
Vânderson, 18 minutos do 2º tempo (Fênix)

Fênix: Caio; Guilherme, Murilo, Luan e Luís Cláudio; Leonardo, Róbson, Bené (Léo Torquato) e Gláuber; Vânderson (Crésio) e Lucas. Técnico: Válter Gomes.
Santa Cruz: Rosiley; Jonas (Diego Caruso), Rafael, Maicon e Alex; Allan (Júlio César), Vítor Aragão, Ilder e Paulo Victor; Vinícius (Léo) e Tanival. Técnico: João Lomeu.


GRUPO VI

União Central 0-0 Leme

União Central: Ivan; Léo, Peri, Tatuí e Leco; Papaulo (Pietro Braga), Pedro (Jhonny), Gugu e Neni; Faco e Rui Meireles (Léo). Técnico: Marcelo Melo.
Leme: Édipo; Rodriguinho, Barbosa, Thales e Wellintinho. Dieguinho (Gabriel), Gaúcho (Tanque), Leone e Assis; Ricardo (Mangueira) e Amaral. Técnico: Sérgio Galocha.


Sampaio Corrêa 1-0 Rio das Ostras
Gol: Rômulo, 23 minutos do 1º tempo.

Sampaio Corrêa: Washington; Marcelinho, Allan Nicácio (Felipinho), Belarmino e Allan Sanches; Léo Silva, Adriano, Lucas Siqueira e Fabrício (Léo Capixaba); Rômulo (Léo Marques) e Ricardinho. Técnico: Aílton de Jesus.
Rio das Ostras: Dida (Diogo); Bruno, Anderson, Alemão e Vitor; Felipe, Diego Guerra, Vinícius (Isaac), Cuiabá (Taiada) e Diego Ribeiro; Pimenta. Técnico: Antônio Luís Hohman.


- Artilheiros:

13 gols:
Tiago Amaral (Castelo Branco)

12 gols:
Elias (Sampaio Corrêa)

10 gols:
Lucas (Fênix)
Rômulo (Sampaio Corrêa)

Gols marcados nesta rodada: 8
Média de gols por jogo: 2,00
Total de gols no Campeonato: 308
Média de gols no Campeonato: 2,08


- Classificação:

Grupo V
Fênix 3
Castelo Branco 3
Paraíba do Sul 3
Santa Cruz 3

Grupo VI
Leme 4
Sampaio Corrêa 3
Rio das Ostras 3
União Central 1


- Próximos jogos (3ª rodada):
(18 de outubro, 15:00)

- Grupo V:
Castelo Branco x Santa Cruz, Estádio de Moça Bonita, Bangu.
Paraíba do Sul x Fênix, Estádio Vila Nova, Paraíba do Sul.

- Grupo VI:
Leme x Rio das Ostras, Estádio Aloísio Rodrigues de Lima, São Gonçalo.
União Central x Sampaio Corrêa, Estádio Hermenegildo Barcelos, Arraial do Cabo.

Rodada da Segundona 2009 (14.10)

GRUPO C

Nesta 6ª rodada do Grupo C, tivemos um bom número de gols. O Olaria derrotou o Sendas, fora de casa, e mostrou que está bem vivo na briga pela vaga. O Bonsucesso não conseguiu repetir a atuação do jogo contra o América, mas vendeu caro a derrota para o Quissamã. O Artsul mostrou força jogando em casa, e derrotou o Goytacaz. O Nova Iguaçu venceu o Riostrense, e Portuguesa e América ficaram no empate, na Ilha.


Quissamã 2-1 Bonsucesso
Gols:
Rafael Paty, 45 minutos do 1º tempo (Bonsucesso)
Adão, 19 minutos do 2º tempo (Quissamã)
Adão, 37 minutos do 2º tempo (Quissamã)

Quissamã: Espíndula; Robertinho (Fred), Foleti, Edson e Rodrigo; Gaúcho (Maranhão), Cleiton, Bruno Reis e Danilo (Cortês); Adão e Diniz. Técnico: Paulo Henrique Souza.
Bonsucesso: Rodrigo Conceição; Arílson, Vítor Hugo, Jhonata (Douglas) e Esquerdinha; Júlio César, Willian (Douglas Santos), Bruninho e Amauri (Ratinho); Alan e Rafael Paty. Técnico: Ronald Cabral.


Artsul 1-0 Goytacaz
Gol: Diego Cocada, 26 minutos do 1º tempo.

Artsul: Márcio; Luiz Renato (Jáder), Abílio, Carlos Vinícius e Fabiano; Róbson, Túlio, Vinícius e Geovane; Diego Cocada (Luan) e Ricardo (Gean). Técnico: Rogério Pina.
Goytacaz: Adriano; Sérgio Gomes, Cadão, Edu e Bidu (Roberto); João Carlos, Tenório (Carlos Alberto), Flávio Santos e Gabriel (Ziquinha); Índio e Róbson. Técnico: Dário Lourenço.


Sendas 2-3 Olaria
Gols:
Gustavo Corrêa, 16 minutos do 1º tempo (Sendas)
Tinoco, 22 minutos do 1º tempo (Olaria)
Cacá, 6 minutos do 2º tempo (Olaria)
Hevandro, 11 minutos do 2º tempo (Olaria)
Vitor Rossini, 37 minutos do 2º tempo (Sendas)

Sendas: Cléber; Adriano, Denner, Emerson e Felipe Cruz; Umberto (Paulo Vítor), Márcio Gomes e Castro (Denílson); Serginho, Leandrão e Gustavo Corrêa (Vitor Rossini). Técnico: Waguinho Dias.
Olaria: Ângelo; Ivan (Renato), Tinoco, Diego e Calisto; David, Araruama, Juninho (Thiago Eleutério) e Flamel; Hevandro (Aleílson) e Cacá. Técnico: Amílton Oliveira.


Nova Iguaçu 2-0 Riostrense
Gols:
Éberson, 1 minuto do 1º tempo
Giordano, 33 minutos do 2º tempo

Nova Iguaçu: Henrique; Éderson, Juan, André Paulino e Amarildo; Rafael, Paulo Henrique (Marcos Vinícius), Alex Faria (Luan) e Éberson; Zambi e Lukian (Giordano). Técnico: Toninho Barroso.
Riostrense: Jéferson; Wellinton (Naílton), Cavalo, Júnior e Cleiton (Lacraia); Diego Gava, Nick, Igor e Toró; Romário (Max) e Fábio. Técnico: Jonas Siqueira.


Portuguesa 0-0 América

Portuguesa: Marcos Leandro; Renan, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan Fernandes; Fábio Azevedo, Muniz, Digão e Renatinho (Dênis); Orlandinho (Tiago) e Alex Alves (Marcelinho). Técnico: Rubens Filho.
América: Roberto; Claudemir, Ciro, Naílton e Da Costa; Márcio, Júnior (Gérson), Diguinho (Léo Itaperuna) e Têti (Thiago); Adriano e Alexsandro. Técnico: Clovis de Oliveira.


- Artilheiros:

12 gols:
Alexsandro (América)

11 gols:
Alan (Bonsucesso)

10 gols:
Fábio (Riostrense)
Rafael Paty (Bonsucesso)

Gols marcados nesta rodada: 11
Média de gols por jogo: 2,20
Total de gols no Campeonato: 542
Média de gols no Campeonato: 2,52


- Classificação:

Grupo C
Olaria 13
Sendas 11
----------
Goytacaz 10
América 10
Artsul 9
Portuguesa 8
Quissamã 7
Nova Iguaçu 6
Bonsucesso 4
Riostrense 4

Grupo X
Angra dos Reis 6
Campo Grande 5
Profute 4
----------
Aperibeense 4
Villa Rio 2


- Próximos jogos:
(17 de outubro, 15:00)

- Grupo C (7ª rodada):
Olaria x Quissamã, Estádio da Rua Bariri, Olaria.
Goytacaz x Sendas, Estádio Ary de Oliveira e Souza, Campos.
Riostrense x Artsul, Estádio Julieta Carvalho Vianna, Rio das Ostras.
América x Nova Iguaçu, Estádio Giulite Coutinho, Édson Passos.
Bonsucesso x Portuguesa, Estádio Leônidas da Silva, Bonsucesso.

- Grupo X (5ª rodada):
Aperibeense x Profute, Estádio Brandão Filho, Aperibé.
Angra dos Reis x Villa Rio, Estádio Municipal, Angra dos Reis.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rodada da Terceirona (11.10)

A primeira rodada da 3ª fase da Terceirona foi movimentada com quatro jogos. O Castelo confirmou a boa fase com uma vitória sobre o Fênix, e o Santa Cruz derrotou o Paraíba do Sul. Na outra chave, Leme e Rio das Ostras também saíram vitoriosos, contra Sampaio Corrêa e União Central, respectivamente.


GRUPO V

Castelo Branco 2-1 Fênix
Gols:
Gilmar Bala, 16 minutos do 1º tempo (Castelo Branco)
Tiago Amaral, 22 minutos do 2º tempo (Castelo Branco)
Lucas, 45 minutos do 2º tempo (Fênix)

Castelo Branco: Marcelo Leite; Leandro (Hygor), Daniel, Michel e Tiago Silva; Edson (Rafinha), Sidney, Diogo (Boni) e Gilmar Bala; Bruno Lora e Tiago Amaral. Técnico: Luciano Souza.
Fênix: Caio; Juninho (Léo Torquato), Murilo, Luan (Léo Gonçalves) e Dinho; Robson, Emerson, Bené e Gláuber; Rodrigo Calmon (Vanderson) e Lucas. Técnico: Válter Gomes.


Santa Cruz 1-0 Paraíba do Sul
Gol: Tanival, 34 minutos do 2º tempo.

Santa Cruz: Rosiley; Jonas, Rafael, Maicon e Alex; Allan, Vítor, Ilder (Diego Caruso) e Paulo Victor; Vinícius (Jônatas) e Tanival. Técnico: João Lomeu.
Paraíba do Sul: Bruno; Eliézer, Carlão, Elder e Victor (Bernardo); Bruno Barra, Márcio, Iresânio e Júnior Braddock (Thiago Fiel); Uelisson e Douglas (Júnior). Técnico: Vitor Luis Pereira.



GRUPO VI

Leme 1-0 Sampaio Corrêa
Gol: Thales, 6 minutos do 2º tempo.

Leme: Édipo; Rodrigo Carvalho, Barbosa, Thales e Welingtinho; Clei (Diego Felipe), Leone, Assis e Gaúcho (Tanque); Ricardo e Amaral. Técnico: Sérgio Nascimento.
Sampaio Corrêa: Washington; Marcelinho (Allan Sanches), Allan Nicácio, Belarmino e Léo Fumaça; Léo Silva, Lucas Siqueira (Léo Marques), Adriano e Fabrício (Ricardinho); Rômulo e Elias. Técnico: Aílton de Jesus.


Rio das Ostras 1-0 União Central
Gol: Felipe, 45 minutos do 2º tempo.

Rio das Ostras: Dida; Bruno, Anderson, Diego Guerra e Vitor; Felipe, Vinícius, Cuiabá (Isaac), Diego Ribeiro (Lenílson) e Renan (Rômulo); Pimenta. Técnico: Antônio Luís Hohman.
União Central: Ivan; David (Léo), Peri, Tatuí e Leco; Peró, Gugu, Pedro e Neni; Baiano (Digão) e Rui Meireles (Pietro). Técnico: Marcelo Melo.


- Artilheiros:

12 gols:
Elias (Sampaio Correa)
Tiago Amaral (Castelo Branco)

10 gols:
Lucas (Fênix)

9 gols:
Rômulo (Sampaio Correa)

Gols marcados nesta rodada: 6
Média de gols por jogo: 1,50
Total de gols no Campeonato: 300*
Média de gols por jogo: 2,08

* O 300º gol do Campeonato Carioca da 3ª Divisão foi marcado por Felipe, do Rio das Ostras, no jogo contra o União Central.


- Próximos jogos (2ª rodada):
(15 de outubro, 15:00)

- Grupo V:
Paraíba do Sul x Castelo Branco, Estádio Vila Nova, Paraíba do Sul.
Fênix x Santa Cruz, Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda.

- Grupo VI:
União Central x Leme, Estádio Hermenegildo Barcelos, Arraial do Cabo.
Sampaio Corrêa x Rio das Ostras, Estádio Eucy Resende de Mendonça, Bacaxá.

Rodada da Segundona (10.10)

GRUPO C

Pelo Grupo C, tivemos cinco jogos. O América foi surpreendido em casa pelo Bonsucesso, e irritou sua torcida. O Sendas garantiu a liderança por mais uma rodada, ao empatar com o Quissamã, mas viu o Olaria se aproximar perigosamente. O Riostrense perdeu para a Portuguesa, em casa, e se complicou de vez.


Quissamã 2-2 Sendas
Gols:
Diniz, 25 minutos do 1º tempo (Quissamã)
Bruno Reis, 35 minutos do 1º tempo (Quissamã)
Emerson, 23 minutos do 2º tempo (Sendas)
Gustavo, 39 minutos do 2º tempo (Sendas)

Quissamã: Espíndula; Robertinho (Fred), Edson, Foleti e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo (Maranhão); Adão e Diniz (Gaúcho). Técnico: Paulo Henrique Souza.
Sendas: Cléber; Adriano, Pedrão, Emerson e Denner (Castro); Umberto, Marcio Gomes e Gustavo (Denilson); Serginho (Rafael Donato), Leandrão e Gustavo Corrêa.


Goytacaz 2-2 Nova Iguaçu
Gols:
Marcos Vinícius, 6 minutos do 1º tempo (Nova Iguaçu)
Róbson, 18 minutos do 2º tempo (Goytacaz)
Leonardo, 35 minutos do 2º tempo (Nova Iguaçu)
Róbson, 41 minutos do 2º tempo (Goytacaz)

Goytacaz: Adriano; Flávio Medina, Cadão, Hamilton e Bidu; João Carlos, Flávio Santos (Gabriel), Leandro Leite e Carlos Alberto (Valdiran); Ziquinha e Hércules (Róbson). Técnico: José Carlos dos Santos.
Nova Iguaçu: Henrique; Éderson, Juan, André Paulino e Filipinho (Leonardo); Amarildo, Wagner, Paulo Henrique, Marcos Vinícius (Evandro) e Alex Faria; Lukian (Giordano). Técnico: Toninho Barroso.


Olaria 2-0 Artsul
Gols:
Calisto, 13 minutos do 1º tempo
Cacá, 35 minutos do 2º tempo

Olaria: Ângelo; Ivan, Thiago, Rafael e Calisto; David, Araruama, Juninho (Renato) e Flamel (Vinícius); Hevandro (William) e Cacá. Técnico: Amilton Oliveira.
Artsul: Márcio; Renato (Jader), Abílio, Róbson e Adriano; Carlos, Túlio, Eliel e Cocada; Vinícius (Luan) e Ricardo (Maranhão). Técnico: Rogério Pina.



Riostrense 2-3 Portuguesa
Gols:
Fábio, 10 minutos do 1º tempo (Riostrense)
Renan, 17 minutos do 1º tempo (Portuguesa)
Orlandinho, 21 miutos do 1º tempo (Portuguesa)
Orlandinho, 11 minutos do 2º tempo (Portuguesa)
Washington, 30 minutos do 2º tempo (Riostrense)

Riostrense: Jeferson; Wellington (Max), Cavalo, Júnior e Cleiton (Dieguinho); Diego Gava, Igor (Washington), Nick e Toró; Romário e Fábio. Técnico: Jonas Siqueira.
Portuguesa: Marcos Leandro; Renan, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan Fernandes; Fabio Azevedo, Muniz, Renatinho e Digão (Dênis); Orlandinho (Gláucio) e Alex Alves (Marcelinho). Técnico: Rubens Filho.


América 1-2 Bonsucesso
Gols:
Alan, 1 minuto do 2º tempo (Bonsucesso)
Bruninho, 12 minutos do 2º tempo (Bonsucesso)
Márcio, 29 minutos do 2º tempo (América)

América: Roberto; Claudemir, Luiz Antônio, Naílton e Da Costa; Diguinho, Júnior (Gérson), Márcio e Têti (Léo Itaperuna); Adriano e Alexsandro. Técnico: Clóvis de Oliveira.
Bonsucesso: Rodrigo Conceição; Arílson, Vitor Hugo, Rodrigo Belém (Jhonata) e Esquerdinha; Júlio César, Willian (Rondinele), Bruninho e Jones Carioca (Amauri); Alan e Rafael Paty. Técnico: Ronald Cabral.



GRUPO X

Por aqui, o Angra se recuperou da derrota ante o Campusca, e derrotou o Profute. Na outra partida, o Villa Rio e o Campo Grande não saíram do zero. Melhor para o time da Zona Oeste do Rio.


Angra dos Reis 2-0 Profute
Gols:
Léo, 19 minutos do 2º tempo
Derley, 41 minutos do 2º tempo

Angra dos Reis: Renan; Abílio, Léo, Márcio e Thiago José; Gabrie, Ricardo, Dhiego e Roberto (Flávio); Capixaba (Rafael) e Derley. Técnico: Ricardo Barreto.
Profute: Júlio; Ênio, Rudi, Carlos Alberto e Otaviano (Léo); Basílio, Leco, Dyego Guilherme (Tiago Pires) e Chumbinho (Edu); Wilson e Delei. Técnico: Getúlio Diogo.


Villa Rio 0-0 Campo Grande

Villa Rio: Marquinhos; Diego Cristiano, Vandinho, Ivo e Silvane; Argeu (Kiki), Charles, Wagner e Gláucio (Dieguinho); Valney e Hernandes. Técnico: Johnny Moreira.
Campo Grande: Edewin; Wagner, Dedei (Júlio), Eric e Salgadinho (Renan); Anderson, Fábio, Genisley e Valdecir; Vítor e Borges (Denílson). Técnico: Vílson Porto.


- Artilheiros:

12 gols:
Alexsandro (América)

11 gols:
Alan (Bonsucesso)

10 gols:
Fábio (Riostrense)

9 gols:
Rafael Paty (Bonsucesso)

8 gols:
Geovane (Artsul)
Carlão (Miguel Couto)
Paulão (Cardoso Moreira)
Leandrão (Sendas)
Wilson (Profute)
Zambi (Nova Iguaçu)

Gols marcados nesta rodada: 20
Média de gols por jogo: 2,85
Total de gols no Campeonato: 531
Média de gols no Campeonato: 2,53


- Classificação:

Grupo C
Sendas 11
Olaria 10 (Saldo de gols: 3)
----------
Goytacaz 10 (Saldo de gols: 0)
América 9
Portuguesa 7
Artsul 6
Quissamã 4 (Saldo de gols: 0)
Riostrense 4 (Saldo de gols: -3, 4 gols marcados)
Bonsucesso 4 (Saldo de gols: -3, 3 gols marcados)
Nova Iguaçu 3

Grupo X
Angra dos Reis 6
Campo Grande 5
Profute 4 (Saldo de gols: 1, 5 gols marcados)
Aperibeense 4 (Saldo de gols: 1, 5 gols marcados)
Villa Rio 2


- Próximos jogos:
(14 de outubro, 15:00)

- Grupo C (6ª rodada):
Quissamã x Bonsucesso, Estádio Carneirão, Quissamã.
Artsul x Goytacaz, Estádio de Moça Bonita, Bangu.
Sendas x Olaria, Estádio Arthur Sendas, São João de Meriti.
Nova Iguaçu x Riostrense, Estádio Jânio de Moraes, Ilha do Governador.
Portuguesa x América, Estádio Luso-Brasileiro.

- Grupo X (5ª rodada):
Aperibeense x Profute, Estádio Brandão Filho, Aperibé. (17.10, 15:00)
Angra dos Reis x Villa Rio, Estádio Jair Toscano de Brito, Angra dos Reis. (17.10, 15:00)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Castelo estreia com vitória na 3ª fase

Jogadores do Castelo comemoram segundo gol da equipe, marcado por Amaral.
(Foto: Gabriel Andrezo)


Gabriel Andrezo
(Em Bangu - RJ)

O melhor time do campeonato não poderia ter começado de outra forma a 3ª fase. Mais uma vitória do Castelo, a 11ª na Terceirona. A vítima da vez foi o Fênix, e o placar final foi 2 a 1. Confira como foi a partida no Estádio de Moça Bonita.

O JOGO
Numa tarde de muito sol e calor em Bangu, o Castelo Branco já começou a partida desfalcado, já que o treinador Paulo César teve um problema médico, e foi substituído pelo preparador físico, Luciano Souza. Dentro de campo, a partida começou equilibrada, mas a primeira grande chance foi criada pelo Fênix. Aos 10 minutos, Gláuber entrou pela esquerda e tocou para Bené, que chutou, mas a bola passou à esquerda do gol de Marcelo Leite.

Aos 16 minutos, o Castelo teve sua primeira chance clara, e marcou. Gilmar Bala cobrou falta, sem chances para o goleiro Caio: 1 a 0 para os "donos da casa". O Castelo queria mais que apenas um gol. Três minutos depois de ter aberto o placar, Sidney chutou forte de fora da área, e Caio fez bonita defesa, jogando a escanteio.

O Fênix tentava a reação, sem muito sucesso. Aos 31, Gláuber bateu escanteio, e Rodrigo Calmon cabeceou por cima. Aos 44, o clube de Barra Mansa poderia ter empatado. Lucas chutou forte, o goleiro Marcelo Leite fez defesa parcial, e Rodrigo Calmon empurrou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. No minuto seguinte, novamente Lucas, artilheiro do time, passou por Michel e bateu, para defesa em dois tempos do goleiro castelense.

Na segunda etapa, o Fênix vinha com a intenção de buscar o empate, mas as esperanças logo foram frustradas. Aos 4 minutos, Emerson fez falta por trás em Gilmar Bala, e foi expulso. Com dez homens, o Fênix se viu acuado, e o Castelo cresceu. E chegou ao segundo gol. Amaral, artilheiro do Castelo, conduziu a bola rumo à área adversária, passou por Murilo e tocou na saída de Caio, aos 22 minutos.

Os visitantes tentaram a reação logo aos 23, quando Léo Torquato bateu colocado, da entrada da área, obrigando Marcelo Leite a jogar para escanteio. Aos 39, o Castelo criou novamente: boa troca de passes entre Gilmar e Amaral. O centroavante chutou, mas Caio defendeu em dois tempos. Já nos acréscimos, aos 46, o Fênix marcou, em uma de suas últimas investidas. Lucas fez boa jogada pela direita da área, e bateu forte, cruzado, sem chances para Marcelo Leite, dando números finais ao jogo.

O lateral Leandro, do Castelo, que havia se machucado em uma dividida, se mostrou muito satisfeito com o resultado: "É sempre bom começar com uma vitória, nos dá uma tranquilidade imensa. O Amaral foi feliz em poder marcar mais um gol. O Santa Cruz vem surpreendendo no campeonato [referindo-se à vitória do Santa Cruz sobre o Paraíba do Sul, por 1 a 0], mas primeiro temos de pensar no próximo jogo, que é contra o Paraíba do Sul. Tive infelicidade na dividida, mas amanhã mesmo começo o trabalho de fisioterapia."

Amaral, artilheiro da equipe, com 12 gols marcados, ressaltou a importância de seu gol: "Grande vitória, fizemos um bom jogo, e eu tive a felicidade de marcar mais um gol no campeonato e ajudar minha equipe." Pelo lado do Fênix, o atacante Lucas parecia chateado com a derrota, mas se mostrou otimista: "Na primeira e na segunda fase, também perdemos na estreia, e depois ganhamos o resto. Com certeza, nossa equipe pode repetir isso. Mas a partir de agora, não podemos nem pensar em sequer empatar em casa. Precisamos derrotar o Santa Cruz na rodada que vem."

(com a colaboração de Vitor Costa)


Confira as fotos da partida realizada em Bangu (Gabriel Andrezo)


Castelo Branco 2-1 Fênix

Local: Estádio de Moça Bonita, Bangu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jorge Antônio Olímpio
Assistentes: Renato da Silva e Adolfo Roberto

Castelo Branco: Marcelo Leite; Leandro (Hygor), Daniel, Michel e Tiago Silva; Edson (Rafinha), Sidney, Diogo (Boni) e Gilmar Bala; Bruno Lora e Tiago Amaral. Técnico: Luciano Souza.
Fênix: Caio; Juninho (Léo Torquato), Murilo, Luan (Léo Gonçalves) e Dinho; Robson, Emerson, Bené e Gláuber; Rodrigo Calmon (Vanderson) e Lucas. Técnico: Válter Gomes.

Olaria vence o Artsul e já é vice-líder

Juninho arranca com a bola pelo Olaria. Time da Rua Bariri conquistou importante vitória.
(Foto: Vitor Costa)


* (do FutebolEstranho.com)

Vitor Costa* e Luan Bosco*
(Em Olaria - RJ)

Na fria tarde deste sábado no Rio de Janeiro, o Olaria venceu facilmente o Artsul por 2 a 0, no estádio da Rua Bariri, em partida válida pela 5ª rodada da 2ª fase da Série B do Campeonato Carioca. Calisto e Cacá marcaram os gols do Azulão, que assumiu a vice-liderança no grupo, entrando no "G2". Confira como foi a partida.

O JOGO
Os minutos iniciais da partida deram um susto no torcedor olariense. Logo aos três minutos, em uma bola cruzada, quase que o zagueiro Rafael marcou contra, mas a bola foi pra fora.

Porém, aos poucos o Olaria foi impondo seu jogo e, através das chegadas de Flamel e Hevandro, chegava com facilidade. O gol sairia naturalmente, e saiu aos 13 minutos. Calisto cobrou falta na lateral do campo, a bola passou por todo mundo e entrou: Olaria 1 a 0.

Melhores na partida, os donos da casa chegavam tranquilamente ao ataque e tiveram duas outras chances. Aos 30, Flamel lançou Cacá que perdeu um gol incrível. De frente para o goleiro, chutou em cima de Márcio. Dois minutos depois, foi a vez de Hevandro desperdiçar a chance: Calisto cruzou e o camisa 11 olariense furou, dentro da pequena área.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram melhor e tiveram duas chances de marcar. Aos 3, Maranhão cruzou para Vinícius cabecear, obrigando Ângelo a fazer uma linda defesa. Dois minutos depois, o goleiro olariense trabalhou novamente, em chute de longe de Eliel.

Depois da pressão inicial do Tricolor da Dutra, só deu Olaria. Aos 9, Flamel chutou de longe e Márcio fez grande defesa. Oito minutos depois, foi a vez de Araruama arriscar, e Márcio defendeu novamente. Aos 22, pouco depois de um gol anulado de Adriano, por impedimento, mais um chute de fora da área, de Hevandro, e mais uma defesa de Márcio.

A torcida já estava impaciente com a dificuldade de marcar o segundo gol, e aos 24 minutos, Renato recebeu sozinho, dentro da área, mas errou o chute, para desespero dos torcedores.

Mas, aos 35, não teve jeito. Calisto cruzou para Renato, que chutou, Márcio espalmou e Cacá completou para o gol: Olaria 2 a 0, placar final.

Com o resultado, o Olaria chegou a vice-liderança do grupo, com 10 pontos, atrás apenas do Sendas, que tem 11, enquanto o Artsul caiu pra 6º lugar, com seis pontos. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, às 15h: o Olaria vai a São João de Meriti enfrentar o líder Sendas, enquanto o Artsul "recebe" o Goytacaz, em Moça Bonita.

Confira as fotos do jogo realizado em Olaria (Vitor Costa)


Olaria 2-0 Artsul

Olaria: Ângelo; Ivan, Thiago, Rafael e Calisto; David, Araruama, Juninho (Renato) e Flamel (Vinícius); Hevandro (William) e Cacá. Técnico: Amilton Oliveira.
Artsul: Márcio; Renato (Jader), Abílio, Róbson e Adriano; Carlos, Túlio, Eliel e Cocada; Vinícius (Luan) e Ricardo (Maranhão). Técnico: Rogério Pina.


Público: 205 pagantes | Renda: R$ 1.215,00
Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira (COAF - RJ)
Assistentes: Vinícius Pampurre e Ricardo Fragoso

sábado, 10 de outubro de 2009

Bonsucesso supera o América, fora de casa: 2 a 1

Furiosos, torcedores do América protestam na saída dos jogadores, após o fim do jogo.
(Foto: Gabriel Andrezo)


Gabriel Andrezo
(Em Mesquita - RJ)

Na primeira partida das duas equipes no campeonato, lá no longínquo 16 de julho, o América derrotou o Bonsucesso com um sonoro 4 a 0, em Édson Passos. Quem esperava o mesmo neste sábado, certamente se decepcionou muito. A zebra passeou em Mesquita, e o Bonsucesso derrotou o favorito América, por 2 a 1. O Mecão perdeu uma chance de ouro de finalmente liderar a 2ª fase, já que Goytacaz e Sendas não venceram seus jogos.

O JOGO
O começo do América foi arrasador. Aos 2 minutos, Alexsandro quase marcou seu 13º gol na Segundona desta ano, acertando o travessão de Rodrigo Conceição, após bater de voleio. Claudemir levou muito perigo numa cobrança de falta, já no minuto seguinte. O goleiro do Cesso teve que trabalhar. Aos 6, Adriano chutou forte, mas Arílson salvou o gol em cima da linha, depois de bom lance de Alexsandro. A blitz americana não parava. Aos 16, Da Costa entrou pela esquerda e cruzou para Alexsandro, sempre ele, cabecear para fora.

No segundo tempo, depois de 45 minutos sem gols, o América parecia que ia finalmente mostrar as garras e abrir o marcador. Pelo menos é o que a torcida esperava. Só que já no primeiro minuto, a história tomou um rumo inesperado. Amauri, que havia entrado ainda no primeiro tempo, arrancou pela esquerda, e cruzou para Alan, livre, tocar no canto esquerdo de Roberto: Bonsucesso 1 a 0. Surpresa em Édson Passos.

O América, se vendo pressionado, começou a errar muitos passes. As jogadas simplesmente não andavam, e o Bonsucesso se aproveitava desses erros. Aos 12 minutos, mais um golpe duro para os torcedores rubros. Bruninho chutou forte, de fora da área. A bola quicou no gramado úmido, na frente de Roberto, e entrou no canto direito. Dois a zero para o Bonsucesso. Na comemoração, Bruninho foi comemorar o gol diante da torcida americana. Willian liderou a dança da comemoração, irritando a arquibancada. O clima no Giulite Coutinho esquentou de vez.

Se os torcedores já estavam perdendo a paciência com Márcio e Júnior, que erravam muitos passes, o treinador Clovis de Oliveira também não foi poupado das críticas. De tanto que ouviu, resolveu agir: lançou Gérson e Léo Itaperuna, nos lugares de Júnior e Têti, respectivamente. O time melhorou e buscou mais o gol. Cada vez mais, o América chegava, mas a conclusão era ruim. O Bonsucesso perdeu Rodrigo Belém, machucado, após uma dividida. O zagueiro chegou a ficar desacordado por alguns instantes, tendo sido substituído por Jhonata. Aos 25, o América chegou novamente: Da Costa levou perigo real, ao entrar pela esquerda, e chutar forte, por cima do gol.

E foi justamente no lance que parecia mais despretensioso, que o América marcou o gol. Aos 29, Márcio arriscou de fora da área, e escorregou. Quis o destino que a bola batesse na defesa rubro-anil, e enganasse Rodrigo Conceição. Gol do América, e festa da torcida, que passou a acreditar na reação.

Aos 38, o lance mais dramático do jogo para os torcedores do América: Alexsandro entrou pela esquerda da área, e chutou na trave, quase empatando o jogo. O Bonsucesso, por sua vez, quase matou o jogo aos 42. Num rápido contra-ataque, Rafael Paty lançou, e Alan ficou livre diante de Roberto, mas chutou justamente em cima do goleiro. Apesar dos sete minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o América não chegou mais com perigo à área rubro-anil.

Depois do apito final, festa da pequena torcida do Bonsuça, e muita comemoração dos atletas em campo. Com a vitória, o BFC sai da incômoda lanterna, e volta a sonhar. Os jogadores do América saíram para os vestiários sob vaias e protestos de um grupo de torcedores mais exaltados. De fato, nenhum americano saiu do Giulite Coutinho feliz neste sábado à tarde. Muito pelo contrário.



América 1-2 Bonsucesso

América: Roberto; Claudemir, Luiz Antônio, Naílton e Da Costa; Diguinho, Júnior (Gérson), Márcio e Têti (Léo Itaperuna); Adriano e Alexsandro. Técnico: Clóvis de Oliveira.
Bonsucesso: Rodrigo Conceição; Arílson, Vitor Hugo, Rodrigo Belém (Jhonata) e Esquerdinha; Júlio César, Willian (Rondinele), Bruninho e Jones Carioca (Amauri); Alan e Rafael Paty. Técnico: Ronald Cabral.

Árbitro: André Luiz Ramos.
Assistentes: Vinícius Nascimento e Gilberto Stina Pereira.
Público: 756 pagantes | Renda: R$ 4145,00
Cartões amarelos: Alan, Bruninho, Jones Carioca, Rafael Paty e Rondinelli (BFC); Júnior (AFC).