Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sendas é surpreendido pelo Quissamã: 3 a 1

Robertinho, do Quissamã, arrisca a finalização de fora da área.
(Foto: Anderson Sloth)


* (do Futebol Estranho)

Anderson Sloth*
(Em São João de Meriti - RJ)

O Sendas perdeu grande chance de chegar à liderança após tropeçar em casa, onde foi derrotado por 3 a 1 pelo Quissamã, de virada. Os quatro gols da partida foram marcados num espaço de 12 minutos, na segunda etapa. Confira os detalhes da partida realizada no Complexo da Sendolândia, em São João de Meriti.

O JOGO
Sendas e Quissamã, últimos campeões da Série C do Rio, entraram em campo na tarde deste sábado, no estádio Arthur Sendas, a Sendolândia, em São João de Meriti, com o mesmo objetivo: o acesso à Série A do Rio. O Sendas, na vice-liderança, queria terminar a rodada em primeiro, já o Quissamã, queria ainda sonhar com a vaga, já que está a alguns pontos do G-2.

O discurso do técnico Paulo Henrique, do Quissamã, antes do jogo era de “esquecer os outros e fazer o nosso”. E com esse espírito que o time entrou em campo. O Sendas, por sua vez, se mostrava nervoso no início da primeira etapa e não conseguia armar bons ataques. Os primeiros lances de perigo da partida tiveram os mesmos atores: Danilo, meia do Quissamã, e Cleber, goleiro do Sendas. Aos 13, o camisa 10 do Quissa cobrou falta venenosa do bico da grande área e quase supreende o camisa 1 do Sendas, que fez a defesa com a ponta dos dedos. Dois minutos mais tarde, Danilo recebeu bola cruzada na área, matou no peito e chutou forte, novamente Cleber fez boa defesa, indo no cantinho pegar o chute do meia.

A primeira boa chegada do Sendas foi aos 25. O lateral Tiago Ramos foi à linha de fundo e cruzou na medida para Leandrão, que cabeceou por cima, mas com muito perigo ao gol do Quissamã. Três minutos mais tarde, o Sendas teve outra boa oportunidade. Gustavo cobrou falta no ângulo e o goleiro Geilson se esticou todo para botar a bola pra escanteio. Com o jogo equilibrado e prejudicado pelo forte calor, as equipes reduziram um pouco o ritmo da partida, mas ainda na primeira etapa, o Quissamã teve duas boas chegadas. Aos 38, o lateral Fred se infiltrou entre os zagueiros do Sendas e entrou livre na área, mas na hora do domínio, a bola bateu na sua canela e saiu. Quem fez bonito foi o zagueirão Jadson, dois minutos depois. Ele recebeu bola área, cortou dois zagueiros e chutou forte para mais uma boa defesa de Cleber, a última dele na primeira etapa, que terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, os times voltaram com bem menos ímpeto, com relação ao primeiro. O calor ainda era forte e as equipes não encaixavam um ataque perigoso sequer. O que mais teve foram entradas duras e um festival de cartões amarelos. Este panorama se manteve até o tempo técnico, aos 20 minutos. Depois disso, quatro gols. O Sendas partiu logo pra cima e aos 27, conseguiu o seu primeiro gol. Tiago Ramos fez outro belo cruzamento e Leandrão testou firme para balançar as redes do Quissamã. Bom passo para a vitória? Nada disso. Dois minutos depois o Quissa empatou. Danilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Fabrício recebeu, girou e chutou fraco, a bola ia nas mãos do goleiro, mas a zaga se precipitou e cortou, a bola sobrou novamente para Fabrício, que dessa vez girou e acertou o gol.

O Sendas sentiu o gol e deu espaços para o adversário e quatro minutos mais tarde, sofreu a virada. Danilo cobrou falta pra área e Adão desviou levemente de cabeça, o suficiente para a botar a bola no fundo das redes. Aos 37, a laranja meritiense ainda chegaria ao empate se o juiz não marcasse falta de Gustavo Corrêa quando subiu para testar a bola pro gol. A pressão do Sendas era grande, mas em um erro de passe no ataque, Cortês ligou um rápido contra-ataque, tabelou com Danilo e recebeu na frente, o zagueiro driblou o goleiro e chutou pro gol, antes da bola entrar, Denílson, do Sendas, tentou cortar, mas acabou botando a bola pra dentro, enterrando de vez as chances do time de Meriti, na partida.

Na próxima rodada, o Sendas tem uma parada duríssima contra o Olaria, na Bariri, e, perto dali, em Teixeira de Castro, o Quissamã visitará o Bonsucesso, ainda sonhando com a elite.


Sendas 1-3 Quissamã


Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (COAF – RJ)
Assistentes: Sérgio Waldman e Márcio Fernando da Silva
Cartões amarelos:
SPAEC: Tiago Ramos, Emerson, Umberto, Gustavo, Leandrão e Denílson
QFC: Fred e Danilo


Sendas: Cleber; Tiago Ramos, Rafael Donato, Emerson e Paulo Vitor; Umberto, Vitor Rossini (Gustavo Corrêa), Marcio Gomes (Serginho) e Gustavo; Castro (Denilson) e Leandrão. Técnico: Waguinho Dias.
Quissamã: Geílson; Fred, Edson, Jadson (Foleti) e Robertinho (Cortês); Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Danilo; Fabrício e Adão (Gaúcho). Técnico: Paulo Henrique Souza.


  • Outros resultados:
- Grupo C (14ª rodada):
Artsul 0-0 Olaria
Portuguesa 2-1 Riostrense
Nova Iguaçu 1-1 Goytacaz
Bonsucesso 1-2 América

- Grupo X (10ª rodada):
Profute 6-3 Aperibeense
Villa Rio 3-1 Angra dos Reis

Nenhum comentário: