Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Meninada em ação

Nesta quarta-feira, começa o Campeonato Carioca de Juniores. O Futebol Carioca Alternativo estará em cima da jogada, e vai cobrir este evento que mostra ao torcedor do Rio de Janeiro, as novas promessas do nosso futebol. Hoje, fazemos um rápido apanhado sobre os destaques dos times deste campeonato.



America
Caio Silva (meia), 19 anos
O habilidoso camisa 10 tem bom poder de finalização, e pode apoiar o centroavante, se jogar no ataque. Em breve, pode ser promovido para a equipe principal, como aconteceu com seus companheiros Cazuza e Renan Silva (que "estourou a idade", e foi para os profissionais do Olaria). Ainda no America, olho no meia Jonathan, de 17 anos, e do goleiro Germano, de 18.


Americano
Romário (atacante), 19 anos
Com nome de craque, o atacante do time campistamarcou cinco vezes no último Carioca da categoria. Ele pretende comprovar a fama de artilheiro, neste ano. Destaques também para o meia Arthur Jubini, de 19 anos, e o atacante Maicon, de 18.


Bangu
Rodrigo Cunha (atacante), 19 anos
Com 5 gols no último OPG, ele poderia se transformar até mesmo em opção para o técnico Gabriel Vieira, no time principal. Também podem brilhar o goleiro Fernando e o meia/atacante Thiago Pastor, ambos também de 19 anos.


Boavista
Hudson (atacante), 19 anos
Com seis gols no Carioca de juniores, ano passado, o jogador não é uma referência dentro da área, mas boa parte das jogadas do setor ofensivo saem de seus pés. É um atacante perigoso. Também no Boavista, destaques para o goleiro William, de 20 anos, e o meia Weverton, de 19.


Cabofriense
Epifânio (atacante), 18 anos
Destaque do time que fez uma campanha razoável na Segundona de Juniores 2010, Epifânio finaliza bem, e tem faro de artilheiro. Também merecem menção o lateral esquerdo Deyvison e o atacante, ambos de 19 anos.


Duque de Caxias
Raphael Mello (goleiro), 19 anos
Trata-se de um goleiro-artilheiro. Batedor de faltas, além de arqueiro com bom reflexo, ele pode ser uma boa opção para o time de cima, ao longo do ano. Tem cinco gols de bola parada por sua equipe. Destaque também para o meia Marquinhos (19 anos) e o volante Silas (18 anos).


Macaé
Marcelo (zagueiro), 19 anos
O seguro defensor mineiro é um dos titulares da equipe jovem do Macaé. Foi titular no Carioca, e irá completar vinte anos nesta temporada. Um bom campeonato pode ser o passaporte para a equipe profissional. Ainda no Macaé, olho no polivalente Bressa, de 19 anos, e no habilidoso meia Hiago, de 18.


Madureira
Fabinho (meia), 18 anos
Líder do meio-campo, e um dos artilheiros da equipe no último OPG, o jogador tem bom passe, e boa chegada à grande área. Não à toa, sabe fazer gols, também. Outros destaques são o volante Daniel, de 19 anos, e o atacante Ramom, de 19.


Nova Iguaçu
Vinícius (meia), 19 anos
Terceiro melhor artilheiro de seu time no último OPG (8 gols), Vinícius é um dos que deve permanecer na talentosa base do Nova Iguaçu. Os atacantes Lukian e William subiram para a equipe profissional. Também nos juniores, atenção para o atacante Wellington, de 19 anos, e o zagueiro Jean, de 18.


Olaria
Lincoln (meia), 18 anos
Foi artilheiro do clube no último OPG, com 9 gols marcados. Habilidoso, o meia é o grande destaque do time, e chega à frente, para finalizar, com qualidade. Outros atletas que merecem destaque são os atacantes Marcos Vinícius, de 19 anos, e Leonardo, de 20.


Resende
Robinho (meia/atacante), 19 anos
Podendo jogar em várias posições, Robinho foi artlheiro do Resende no último Carioca (10 gols). Muito rápido, chuta bem com a perna direita, e é habilidoso. No mesmo time, destaque para os atacantes Maranhão (18 anos) e Linhares (19 anos).


Volta Redonda
Rodriguinho (meia), 19 anos
Jogador que atua mais pelos lados do meio-campo, Rodriguinho é rápido, e chuta bem da entrada da área. Tem qualidade para ser também um segundo atacante, embora atue mais como terceiro homem de meio-campo. Ainda no Voltaço, destaque para o atacante Kadu (20 anos) e o promissor meio-campista Salomão (17 anos).

Nenhum comentário: