Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Terceirona: Barcelona passa pelo Rubro em Bangu

Rubro e Barcelona protagonizaram um belo jogo em Moça Bonita. O time de Jacarepaguá saiu com os 3 pontos.
(Foto: Gabriel Andrezo)


Gabriel Andrezo

(Em Bangu - RJ)

(Agradecimentos a Claudio Burger e Daniele Esperon)

Embolou de vez o grupo II da Terceirona Carioca. Após o empate entre os lideres Castelo Branco e Rio das Ostras, o Barcelona derrotou o Rubro nesta quinta-feira (24), por 2 a 1. a equipe azul e grená conquistou sua primeira vitória na 2ª fase, e complicou de vez o Rubro.

O primeiro lance de perigo do jogo foi aos 25 minutos, quando o Barcelona chegou ao ataque. Vando cruzou da direita, Larsen errou a cabeçada, e Rodrigo Silva chutou, sem ângulo, para defesa em dois tempos de Neneca, num lance de perigo. Aos 28, o Rubro respondeu: Marcelo arrancou da intermediaria, livre, e só parou depois de driblar o goleiro, e ser derrubado por Germano, zagueiro do Barcelona. Pênalti marcado pelo juiz Leandro Belota. Na cobrança, Juninho bateu com categoria, tirando totalmente do goleiro Rodrigo Viana. Os jogadores chegaram a comemorar, mas o árbitro mandou voltar a cobrança, alegando invasão de Arthur.

Na segunda cobrança, Juninho deu a paradinha, mas o chute acertou a trave. O mesmo Juninho pegou o rebote, mas o arbitro marcou tiro livre indireto, porque o jogador que cobrou a penalidade não pode chutar a bola novamente, se ela tiver acertado a trave. Por ela ser considerada neutra, é como se a bola tivesse sido chutada duas vezes, invalidando o lance. Ou seja, oportunidade perdida pelo Rubro, de abrir o placar.

Aos 31 minutos, a pequena torcida do Rubro teve mais motivos para comemorar. Germano, que já tinha tomado cartão amarelo no lance do pênalti, tomou o segundo cartão, e foi expulso. Dois minutos depois, Marcelo atacou pela esquerda, entrou na área, mas teve seu chute travado pela defesa do Barcelona. Aos 39, foi a vez do Barça atacar. Rodrigo Silva chutou fraco, mas colocado, e Neneca se esticou todo para jogar a escanteio, uma bela defesa.

Um minuto depois, Guto fez um carnaval pela direita e cruzou, Larsen dominou, mas chutou para fora. Um detalhe curioso é que, no final do 1º tempo, ouviram-se tiros na área próxima ao estádio de Moça Bonita. No intervalo, o empate em 0-0 persistia. O Rubro tinha um jogador a mais, e o treinador Mauro Veras apostou em Diogo Alves, que já havia entrado (e marcado) diante do Castelo Branco. Diogo entrou otimista em campo, prometendo repetir a atuação e o gol do último domingo: “Vou marcar outro”.

Apesar disso, o primeiro gol da chuvosa tarde de futebol, foi mesmo do Barcelona. Aos 10 minutos, Larsen fez bonita jogada individual pelo lado esquerdo, e tocou para o volante Abrantes, que chutou muito bem de fora da área, no ângulo direito de Neneca: Barcelona 1 a 0. Oito minutos depois, aos 18, no entanto, o Rubro chegaria ao empate. Diogo Alves, numa jogada de contra-ataque pela esquerda, tocou para Marcelo, que corria pelo meio. Marcelo invadiu a área, passou pelo goleiro Rodrigo Viana e tocou para as redes.

A virada do Rubro parecia iminente, mas o Barcelona seguiu atacando, enquanto o Rubro começava a errar muitos passes. Aos 21, Rodrigo Silva, dentro da área, chutou em cima do goleiro Neneca, perdendo boa oportunidade para os visitantes. Aos 29, porém, não teve jeito. Vando bateu escanteio, Larsen subiu para a bola junto com o goleiro Neneca, que falhou, e a bola ficou livre para César Santos, que apenas empurrou para o gol.

Mesmo perdendo, o Rubro não se rendeu. Aos 35, depois de um bate-rebate na área, Diogo Alves e Léo chutaram a queima-roupa, e Rodrigo Viana apareceu bem para defender as finalizações. Aos 40, Rodrigo Viana voltou a salvar o Barcelona: André chutou forte, de virada, e o goleiro do Barça jogou a escanteio, defendendo de mão trocada, operando um verdadeiro milagre. Aos 46, no desespero, o Rubro mandou o goleiro Neneca para a área. Arthur bateu escanteio da direita, Renato desviou de cabeça, mas a bola passou apenas perto da trave. Fim de jogo, vitória barcelonista, e desespero rubro.

Diogo Alves, mais uma vez, entrou bem no jogo, e falou sobre a derrota do Rubro: “Empate para nós é derrota. Ainda mais porque tínhamos um jogador a mais. Agora precisamos pensar no jogo contra o Rio das Ostras”. O goleiro Neneca também falou: “Tá difícil. Demos mole hoje, mas ainda estamos na luta pela vaga”.

Do lado do Barcelona, o atacante Larsen falou, também, sobre o lance do segundo gol: “Conseguimos um grande resultado. Temos que continuar acreditando na classificação, e na vitória contra o Castelo. Na jogada do gol, acreditei no lance, subi com o Neneca, e ele errou o tempo da bola. Graças a Deus, o César estava lá pra fazer o gol”.

Um dos heróis da vitória, César Santos deu sua palavra ao Futebol Carioca Alternativo: “Foi uma vitória importante. Vínhamos trabalhando a semana toda, para buscar os três pontos. Tive sorte, estava no lugar certo para fazer o gol”. Abrantes, autor do primeiro gol, se mostrou otimista, e foi enfático quanto as chances de classificaçao do Barcelona para a 2ª fase: “Meu gol foi importante, eu precisava, e o time também, precisávamos dessa tranquilidade. Contra o Castelo, vai ser um jogo difícil, mas na Terceirona, é tudo igual, muito nivelado. Nós vamos para cima deles, e sabemos que eles vem para cima de nós. Acredito que, quem fizer o primeiro gol, sai com a vitória”.

Se entre os jogadores do Barcelona o clima era de satisfação e alegria, do lado do Rubro, a animação não era a mesma, pelo contrário. Os jogadores começaram a sair dos vestiários cerca de 45 minutos depois do final do jogo. A conversa entre comissão técnica e jogadores foi longa, e o clima entre os jogadores já parecia quente ainda no campo. A crise parece ter batido na porta do clube de Araruama, que vai fazer jogo decisivo contra o Rio das Ostras, neste domingo, novamente em Moça Bonita.


Rubro 1-2 Barcelona

Rubro: Neneca; Anderson, Renato e André (Léo); Thiago Sobrinho, Carlinhos, Daniel, Arthur, Juninho (Diogo Alves) e Leanderson (Macedo); Marcelo. Técnico: Mauro Veras.
Barcelona: Rodrigo Viana; Vando, César Santos, Germano e Rzmon; Figueiró Abrantes (Daniel), Magno e Guto (Bruno Lima); Larsen (Léo Bonfim) e Rodrigo Silva. Técnico: Flavio Annunziato.

Público: 200 pagantes / 220 presentes
Renda: R$ 700,00

Cartões amarelos (RUB): Renato, Arthur e Diogo Alves.
Cartões amarelos (BAR): César Santos, Germano, Ramon, Magno e Abrantes.
Cartão vermelho (BAR): Germano.

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistente 1: Diego Passareli Lourenço
Assistente 2: Wander Luiz da Conceição

Nenhum comentário: