
(Foto: Gabriel Andrezo)
Gabriel Andrezo
(em Bangu - RJ)
Na estreia das duas equipes na segunda fase da Terceirona do RJ, Castelo Branco e Rubro protagonizaram uma boa partida em Moça Bonita. O Castelo saiu vencedor por 2 a 1, e já lidera seu grupo. A partida foi marcada por muitos lances fortes, e vários cartões.
O JOGO
O começo do jogo não primou muito pela técnica, apenas por alguns lances fortes. Tanto que a primeira chance de perigo surgiu apenas aos 35 minutos, quando o Rubro avançou: Carlinhos tocou para Marcelo, que girou e bateu de perna esquerda, mas a bola passou a esquerda de Marcelo Leite, com muito perigo.
Aos 42, nova investida da equipe de Araruama: Marcelo fez bela jogada individual pela esquerda, driblando dois adversários, mas acabou errando o cruzamento. O Castelo respondeu no minuto seguinte, quando Gilmar Bala bateu de fora da área, para defesa fácil de Neneca. Aos 44, o Castelo levou perigo outra vez. O habilidoso Carlinhos entrou pela esquerda, cortou para a perna direita, e chutou rasteiro, bem perto do gol do Rubro.
No segundo tempo, a partida ficou melhor. Já no primeiro minuto, Rafa chutou de longe, e a bola passou perto do gol de Neneca, que apenas acompanhou a saída de bola pela linha de fundo. Aos 7 minutos, após um cruzamento cortado pela defesa, a bola sobrou para Sidney, que havia acabado de entrar no jogo. O lateral pegou forte na bola, a cerca de 30 metros do gol, e encobriu Neneca, marcando um verdadeiro golaço: 1 a 0 para o Castelo Branco.
O Rubro respondeu logo em seguida, aos 9. Juninho cobrou falta com perigo, e Marcelo Leite defendeu em dois tempos. Aos 17, o Castelo perdeu o meio-campo Hygor, expulso após tomar o segundo cartão amarelo. A reação do Rubro parecia que ia começar, quando Amaral, atacante do Castelo, mostrou porque é o artilheiro do campeonato. Aos 20 minutos, Rafa bateu falta da direita, e Amaral cabeceou, na primeira trave, sem chances para Neneca. Era o segundo gol, e que levava o jogo para a parada técnica.
Se dentro de campo, o clima já era quente, por causa das jogadas mais ríspidas, fora de campo a situação não era muito mais agradável. Torcedores das duas equipes provocavam-se nas sociais de Moça Bonita. Voltando ao jogo, o Rubro tentava reagir a todo custo. Aos 26 minutos, Daniel Baggio bateu de fora da área, acertando o travessão. Aos 29, o Castelo poderia ter matado o jogo, quando Tiago Silva cruzou da esquerda e Carlinhos cabeceou em cima de Neneca.
Aos 37, o Rubro jogou fora a grande chance do jogo. Diogo, que havia acabado de entrar no jogo, cobrou falta, e Marcelo Leite espalmou. Na jogada seguinte, Arthur se viu livre diante do goleiro do Castelo, mas chutou para fora. Nos acréscimos, mais uma vez brilhou a estrela de um reserva: Diogo, do Rubro. Em jogada individual de Arthur pela esquerda, onde o camisa 11 driblou dois adversários, Diogo recebeu do mesmo Arthur, teve a calma de driblar Marcelo Leite, e bateu para marcar o gol de honra. No entanto, já era tarde, e a vitória ficou mesmo com o Castelo Branco.
Depois do jogo, Sidney falou sobre seu belo gol e sobre a campanha da equipe: “Entrei na vontade, e fui abençoado com um bonito gol. Não nos preocupamos com favoritismo, o que importa mesmo é conquistar uma das vagas na próxima Série B”.
Juninho, meia do Rubro, também falou sobre a partida: “Sabíamos que jogar contra o Castelo em Moça Bonita seria difícil. O primeiro gol foi uma desatenção nossa, o segundo, uma falha individual. Quando marcamos nosso gol, já era tarde para reagirmos. Agora, contra o Barcelona, temos que buscar os três pontos”.
Castelo Branco 2-1 Rubro
Castelo Branco: Marcelo Leite; Luã (Sidney), Daniel, Michel e Tiago Silva; Edson, Rafa (Fernandes), Hygor e Gilmar Bala; Carlinhos e Amaral. Técnico: Paulo César.
Rubro: Neneca; Anderson, Renato, André e Leanderson (Diogo); Carlinhos, Daniel Baggio (Leo), Thiago Sobrinho (Alan) e Juninho; Arthur e Marcelo. Técnico: Mauro Veras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário