Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Artsul vence Queimados, no primeiro jogo da Segundona

(do Futebolestranho.com)

Por Vitor Costa, Gabriel Andrezo e Anderson Sloth
Em Xerém – RJ (estádio Romário de Souza Faria)

Na manhã desta quinta-feira, Queimados e Artsul abriram o Campeonato Carioca da Série B no estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Duque de Caxias. Melhor para o Tricolor da Dutra, que venceu por 1 a 0, com um time formado com jogadores do time vice-campeão de juniores. O Futebol Estranho esteve presente no estádio e nossos repórteres trazem a você um resumo do jogo, a ficha técnica, entrevista dos jogadores, galeria de imagens e o gol da partida.


Goleiro Jaime, do Queimados, se esforça para fazer uma bela defesa, depois de um escanteio.
(Foto: Bernardo Mallet)


O JOGO
A partida era no Marrentão, mando de campo do Queimados, mas parecia que o Artsul jogava em casa. O tricolor mandou no jogo e teve as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos, Maranhão recebeu dentro da área e assustou o goleiro Jaime. Dois minutos depois, foi a vez de Taércio arriscar e mandar pra fora. O Artsul até chegou ao gol, com o zagueiro Róbson de cabeça. Porém, o gol foi anulado pela bandeira Andréia Izaura Maffra de Sá.

A partida contou com uma novidade implantada pela federação. Exatamente aos 20 minutos de jogo tivemos a chamada “Parada Técnica”, onde o jogo foi paralizado por três minutos e os jogadores foram se hidratar e receber instruções de seus técnicos.

Passada a parada técnica, o jogo continuou no mesmo ritmo. O Artsul continuou dominando o jogo e controlava todas as ações da partida. De tanto pressionar, aos 37 minutos o Artsul chegou ao gol, com o lateral-esquerdo Cristiano completando de cabeça, no ângulo do goleiro Jaime. O Queimados só chegou no primeiro tempo aos 38, em uma cabeçada de Dudu que ficou nas mãos do goleiro Márcio. E assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa o Queimados veio com a obrigação de reverter o resultado. Aos onze minutos, o atacante Gleisson, do Artsul, cometeu falta duríssima e foi expulso. O atacante saiu muito irritado e socando o alambrado do estádio. Mesmo com um a mais, o time queimadense não soube transformar a vantagem em gols. O melhor lance do Queimados ocorreu aos 27 minutos. Cruzamento da direita e Dudu, de bicicleta, completou para o gol e a bola bateu na trave. Aos 36, mais uma bola na trave, com Thiago Abreu após jogada individual.

O fato mais inusitado da partida ocorreu aos 40 minutos. Sem jogadores suficientes inscritos na competição, o Queimados foi com apenas dois jogadores e o goleiro Fernando no banco de reservas. Como já tinha utilizado os outros dois atletas, o técnico Álvaro Queiroz foi obrigado a improvisar o goleiro Fernando na linha. O Queimados apostou na bola aérea pra tentar tirar algum proveito da substituição “diferente”. Porém, de nada adiantou, e o Artsul venceu o jogo por 1 a 0.

O atacante Dudu, ex-Duque de Caxias, avaliou a estréia do Queimados: “poderia ter sido melhor, com a vitória ou até mesmo o empate. O projeto que está sendo feito está sendo concluído com bastante êxito e precisamos trabalhar agora pro jogo domingo”. Sobre a bicicleta dada no segundo tempo, o atacante completou: “a gente busca fazer o gol, não importa de que jeito seja. A bicicleta foi realmente bonita, só faltou entrar”.

Pelo lado do Artsul, o lateral Cristiano, autor do primeiro gol do Carioca da Série B, gostou da estréia da equipe após os problemas internos e destacou a qualidade dos jogadores que estavam no time de juniores: “pra gente que veio dos juniores é bom, né, tivemos o problema com os patrocinadores do futebol profissional e saíram a maioria dos jogadores, e hoje a gente que saiu do júnior fez a diferença. Eu vim do júnior, joguei o campeonato todo, e acabei fazendo o gol hoje. O mesmo bom campeonato que a gente fez no júnior pretendemos fazer no profissional, e os meninos que subiram dos juniores tem qualidade suficiente para isso”.

O meia Cocada também falou sobre a vitória: “a estréia não poderia ser melhor. Conseguimos os três pontos, mas a gente sabia que o jogo ia ser duro, nesse campo ruim e com o time do queimados marcando muito. A gente ainda teve um jogador expulso, o que dificultou ainda mais, mas graças a Deus conseguimos segurar o resultado positivo até o final do jogo. Agora é buscar a vitória no domingo, em casa, onde temos toda a situação para conseguir os três pontos.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA (por Bernardo Mallet)

VEJA O GOL E ALGUNS LANCES DA PARTIDA (vídeo por Vitor Costa)

Queimados 0x1 Artsul
Local: Estádio Marrentão, em Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Cartões amarelos: Jaime e Rafael (Queimados); Taércio (Artsul)
Cartões vermelhos: Gleisson (Artsul)

Queimados: Jaime; Rafael (Hugo), Roberto, Jefferson e Éder; Rodrigo, Jorginho (Roberto), Diego (Fernando) e Thiago Abreu; Deni e Dudu. Técnico: Álvaro Queiroz.

Artsul: Márcio; Bruno, Carlos Vinícius e Róbson; Luiz Renato, Taércio, Fabio Barbosa, Cocada (Luan) e Cristiano (Jader); Maranhão (Eliel) e Gleisson. Técnico: Rogério Pina.

Nenhum comentário: