Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

América empata mais uma, e Gabriel Vieira cai

 Da Costa carrega a bola, observado por Bruno Marins. Lateral foi o jogador mais perigoso do América no jogo.
(Foto: Colin Foster / Assessoria de Imprensa)

Gabriel Andrezo
(Mesquita - RJ)

O América decepcionou mais uma vez sua torcida. Jogando para pouco mais de cem pessoas, na tarde desta quarta (1), em Edson Passos, os rubros empataram em zero a zero com o Madureira. Sem vencer desde a partida contra o Camaçari, ainda pela Série D (de lá pra cá foram três empates), a equipe terá uma nova chance de se reerguer diante do Boavista, no fim de semana. No entanto, seu comandante já será outro. Gabriel Vieira, que já estava na corda bamba, se despediu dos jogadores no fim da partida, e deixa o cargo. Para seu lugar, deve entrar Arthur Bernardes (ex-Fluminense e Botafogo).

O JOGO
A entrada dos dois times em campo foi silenciosa. Parecia que não havia ninguém no estádio. A eliminação da Série D causou uma debandada geral por parte dos torcedores. Quando a bola rolou, a torcida se manifestou pouco. A primeira chance de real perigo aconteceu a um minuto de jogo. Cruzamento de Da Costa, vindo da esquerda, a bola sobrou para Hugo, mas o atacante chutou ao lado, perdendo a oportunidade. O América perdeu Márcio Gomes, lesionado, após uma torção de joelho. Exames serão feitos nesta semana para avaliar a gravidade da lesão.

O time da casa seguia pressionando. Numa jogada pelo meio, Pessanha deu um chutão para o alto, tentando cortar. A bola subiu e quase surpreendeu o goleiro Jefferson, que teve de fazer uma maravilhosa defesa para jogar a escanteio. Aos 25, nova chegada do América: Da Costa encontrou espaço pelo meio e chutou forte, mas a bola saiu sobre o travessão.

O gol parecia questão de tempo, já que o Madureira se recuava, e dependia muito dos contraataques, puxados quase sempre pelo rápido meia Alex. Mas era o América quem dominava amplamente as ações do jogo. Aos 45, uma última chance de marcar no primeiro tempo foi desperdiçada, quando Ávalos cabeceou após escanteio da direita, e a bola passou bem perto da trave.

Veio o segundo tempo e, com ele, uma chuva de erros do América. A torcida já não estava lá muito paciente, tendo em vista as últimas apresentações e a demora em abrir o placar contra um time todo de reservas. Nos primeiros minutos, a equipe da casa se complicava ao chegar no ataque, chutando muito pouco. Até que, aos 12 minutos, o zagueiro Pessanha, do Madureira, pôs o braço na bola dentro da área, após um domínio errado. A torcida pediu Da Costa, mas quem bateu foi Fabiano. E o goleiro Jefferson adivinhou o canto. Defendeu a cobrança, e causou ainda mais ira na torcida, que passou a chamar o técnico Gabriel Vieira de "burro".

Os poucos torcedores presentes não gritaram "Sangue" em nenhum momento do jogo. Em compensação, hostilizaram o treinador americano, e uma série de jogadores. Os mais lembrados foram Thiago Maciel e Joziel. Da Costa, com atuação destacada, foi o único poupado. Aliás, Da Costa perdeu outra boa chance aos 16 minutos, depois de cruzamento de Bruno Reis. Na parada técnica, o lateral pediu calma à torcida, que berrava impropérios aos jogadores e ao técnico. Sobrou até para o manager do clube, Romário. Este último, o principal alvo da torcida, que chegou a gritar "time sem vergonha" e "time de mulambo" para a equipe.

O América chegou a tentar chegar ao ataque no fim do segundo tempo, mas errava muitos passes, e perdia vários contraataques. Com isso, o Madureira chegou com perigo. Cléber teve de trabalhar nos dez minutos finais. Aos 42, Alex chutou com pouco ângulo, e acertou a trave. Aos 46, o mesmo Alex avançou pelo meio e bateu de esquerda, no contrapé do goleiro americano. Mas Cléber estava atento e fez bonita defesa.

Ao fim do jogo, a torcida do America gritou "olé" para o Madureira, e aplaudiu ironicamente os jogadores e o técnico americanos, que saíram também sob xingamentos. Desta vez, não houve confusão, como na saída de América x Uberaba, mas alguns torcedores mais revoltados deixaram as arquibancadas protestando contra Romário e a comissão técnica. O Baixinho, aliás, deixou as dependências do estádio antes do fim do jogo. Talvez um prenúncio da demissão de Gabriel Vieira, tão esperada pela maior parte da torcida.


América 0-0 Madureira

Estádio: Giulite Coutinho, Edson Passos, Mesquita.
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Julio Campana de Carvalho e Wander Luiz da Conceição.
Público: 80 pagantes (130 presentes) | Renda: R$ 605,00

América: Cleber; Thiago Maciel, Ávalos, Ronan e Da Costa; Mael, Marcio Gomes (Joziel), Bruno Reis e Bruno Marins (Bruno Santos); Hugo (Renan Silva) e Fabiano. Técnico: Gabriel Vieira.
Madureira: Jeferson; Ricardo, Pessanha, Thiago Soares e Baiano; Caio Cezar, Jeffinho (Danilo), Paulo Roberto e Alex; Jô (Luiz Eduardo) e Obina. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Nenhum comentário: