
(Foto: Paulo Roberto Rodrigues)
* (do Futebol Estranho)
Vitor Costa *
Com mais uma vitória para cima do Fênix, o Sampaio Corrêa garantiu neste domingo o título da Série C do Campeonato Carioca de 2009. O time de Saquarema venceu por 3 a 0, gols de Leomir, Rômulo e Elias e garantiu a conquista inédita da Terceira Divisão Estadual. Ambas as equipes garantiram o acesso. Confira como foi a partida.
O JOGO
Jogando novamente na Arena Guanabara, em Araruama, já que o estádio em que mandou os seus jogos, o Eucy Rezende, em Saquarema, está em obras, o Sampaio Corrêa entrou em campo com uma vantagem confortável. Isso não desmotivou a equipe, que disputou como se não tivesse qualquer vantagem, indo com tudo para o ataque.
Logo aos três minutos, Felipinho foi lançado por Elias, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, um susto: a primeira chegada do Fênix. Lucas cobrou falta, mas Arthur estava atento e praticou a defesa. Aos poucos, o Fênix, que precisava do resultado, ia chegando e levando perigo ao gol de Arthur, que quase sofreu o primeiro gol em chute de Rodrigo Calmon, mas a bola bateu na trave. Entretanto, sem fôlego, o Fênix acabou levando o gol em um contra-ataque, aos 34 minutos. Elias lançou Leomir que teve tranquilidade para dominar e tirar de Caio: Sampaio Corrêa 1 a 0 e o título praticamente garantido.
Na segunda etapa, o time de Barra Mansa precisava de nada menos que quatro gols para levar para os pênaltis. Não restou outra alternativa se não se lançar completamente para o ataque, e foi o que aconteceu. A iniciativa acabou deixando espaços na defesa, e o Sampaio Corrêa aproveitou para marcar o segundo. Leomir cruzou para Rômulo, que fez 2 a 0.
Aos 22 minutos, a cartada final. Elias aproveitou rebote do goleiro, após chute de Maxwell, e fechou o caixão do Fênix: Sampaio Corrêa, campeão da Série C do Campeonato Carioca de 2009, 3 a 0.
Sampaio Corrêa 3-0 Fênix
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Leonan Cardoso Berute
Público: 430 pagantes | Renda: R$ 1.800,00
Cartões amarelos:
SCFE: Arthur Sanches, Leomir e Adriano.
FEN: Audren, Bené, Dinho e Juninho.
Sampaio Corrêa: Arthur, Maxwell, Arthur Sanches (Marcelinho), Léo Fumaça e Felipinho; Leomir, Adriano, Léo Silva (Belarmino) e Lucas Siqueira (Léo Marques); Elias e Rômulo. Técnico: Aílton Magalhães.
Fênix: Caio, Murilo, Nenzão, Luan e Arimax; Audren, Bené, Léo Silva (Juninho) e Dinho (Rodriguinho); Rodrigo Calmon (Iago) e Lucas. Técnico: Valtinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário