Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Riostrense surpreende, e Sendas está fora

Gabriel Andrezo
(Em Bangu - RJ)

Numa partida equilibradíssima, e marcada por muitos gols e mudanças climáticas, o Sendas entrava ainda brigando matematicamente pela classificação. Mas a equipe de Meriti (que precisava vencer) acabou surpreendida pelo lanterna Riostrense. O empate em 3 a 3 selou a eliminação do time do Sendas, e o adeus à briga pelo acesso. Para dar ainda mais dramaticidade à situação, o gol de empate saiu aos 47 minutos da segunda etapa.

O JOGO
A partida começou com muito sol e calor em Bangu, como é de se esperar nesta época do ano. E já nos primeiros minutos, a rede balançou. Leandrão, aos 15 minutos, marcou o primeiro do Sendas, de cabeça. Aos 22, Romarinho, do Riostrense, ficou livre diante do goleiro Vinícius, mas chutou em cima do mesmo. No rebote, Vinícius empurrou Romarinho: pênalti. O juiz Eduardo José Rodrigues expulsou o goleiro. Na cobrança, o mesmo Romarinho bateu e marcou: 1 a 1.

Aos 30 minutos, o Sendas quase desempatou: Gustavo trocou passes com Serginho e chutou forte, mas a bola bateu na trave direita de Jéferson. Aos 34, foi a vez do Riostrense, sempre com Romarinho, levar perigo. Wellington cruzou da direita, e Romarinho cabeceou para bela defesa do goleiro substituto, Renan.

Mas o gol saiu mesmo aos 37, e foi do Sendas: Serginho arrancou pela direita, foi até a linha de fundo, e cruzou rasteiro para a área; Leandrão bateu de primeira, e marcou seu segundo gol na partida, o segundo do Laranja Meritiense.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais franco, aberto. Já no primeiro minuto, o Riostrense avançou, por ter um jogador a mais. Romarinho tocou para Carlos André, na área, mas seu chute foi em cima de Renan. O Riostrense tentava o empate, mas deixava a defesa desguarnecida. E foi num desses descuidos que o Sendas ampliou: aos 16, num contra-ataque, Leandrão entrou pela direita, e cruzou para trás, onde estava Tiago Ramos, que bateu de primeira, para fazer 3 a 1.

Aos 23, Rafael Donato foi quem subiu ao ataque num contra-golpe, mas chutou em cima do goleiro do Riostrense. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com chances perdidas de ambos os lados. Aos 24 minutos, nova chegada do Sendas: Gustavo correu pelo meio, e ficou diante de Jéferson, mas bateu ao lado.

Dois minutos depois, o time de Rio das Ostras se assanhou de novo. Carlos André chutou de fora da área, a bola encobriu Renan, bateu no travessão, e entrou. Mas não para o juiz, que mandou o lance seguir. No rebote, Romarinho ganhou de Renan, pelo alto, e diminuiu o placar, aos 26: Sendas 3-2 Riostrense.

Aos 28 minutos, Umberto tocou para Leandrão, que chutou pelo lado. No minuto seguinte, Denílson recebeu de Gustavo, mas chutou por cima do gol, perdendo mais uma clara chance de gol. Mais um espaço de apenas um minuto, e mais uma chance perdida: Denílson ganhou do goleiro em um contra-ataque, mas bateu na rede pelo lado de fora, já sem ângulo. Aos 31, o lance mais plástico do jogo: Denílson tocou para Gustavo, que viu Jéferson adiantado. O camisa 10 do Sendas bateu por cobertura, mas a bola passou muito perto da baliza, quase um golaço.

Nos minutos finais, uma forte chuva se abateu sobre Bangu, dando contornos ainda mais dramáticos ao jogo. A partida caminhava para uma vitória do Sendas, mas o Riostrense melhorava a cada instante. O Sendas poderia ter matado o jogo aos 44, quando Denílson invadiu pela direita, mas chutou novamente por cima.

Aos 46, já nos acréscimos, o Riostrense tocou bola perigosamente pelo meio da área adversária. Carlos André poderia cruzar para a área, mas tentou chutar, e colocou a bola longe do gol. Protestos de vários companheiros. Carlos André tinha jogado fora aquilo que parecia a última chance do empate. Mas, o futebol é surpreendente. E quando os atletas do Sendas já pareciam cantar vitória, um escanteio para o Riostrense. Júnior bate curto, troca passes com Carlos André. Este último recebe a bola na linha de fundo, leva para a perna direita, e arremata à meia altura: gol do Riostrense, no instante final. Comemoração para os riostrenses, desolação para o Sendas.

Após o apito final, os jogadores do Riostrense invadiram o gramado, comemorando. Os do Sendas, por sua vez, recolheram-se para os vestiários, com a certeza de que tinham desperdiçado a grande chance de se manterem vivos na briga pelo acesso à Série A de 2010.

O volante Júnior, do Riostrense, foi enfático ao falar do resultado: "O mal deles (Sendas) foi acharem que poderiam ter ganho quando quisessem. Tivemos essa postura de lutar até o fim, contra o Artsul, e tivemos hoje. Pode ter certeza de que, contra o Olaria, também vai ser assim. Podemos até perder, mas vamos vender caro a derrota".

Renan, goleiro que entrou no decorrer do jogo pelo Sendas, estava há cinco meses sem jogar, devido a uma lesão, e também falou sobre o jogo: "Me recuperei antes da previsão dos médicos, e tive a chance de entrar hoje, mas não pude evitar o resultado ruim. É uma pena, porque o Sendas merecia subir, por toda a estrutura e planejamento que tem. O foco no próximo ano é o acesso, com certeza".


Riostrense 3-3 Sendas

Árbitro: Eduardo José Rodrigues.
Assistentes: Oliveira de Araújo e Vinícius Barone Pampurre.

Cartões vermelhos:
SEC: Vinícius.

Riostrense: Jéferson; Wellington, Lacraia, Pedro Costa (Weverton) e Dieguinho (Michel Platini); Júnior, Igor, Keko e Washington (Fabiano); Romarinho e Carlos André. Técnico: Rubens Filho.
Sendas: Vinícius; Tiago Ramos, Rafael Donato, Emerson e Paulo Vítor; Umberto, Márcio Gomes, Serginho (Luís Fernando) e Gustavo; Gustavo Corrêa (Renan) e Leandrão (Denílson). Técnico: Waguinho Dias.

  • Outros resultados:
- Grupo C (17ª rodada):
Portuguesa 1-1 Quissamã
Bonsucesso 1-3 Nova Iguaçu
Goytacaz 1-0 Olaria
América 2-0 Artsul

Nenhum comentário: