Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Olaria desencanta, e vence o Bonsucesso fora de casa

Disputa de bola dentro da área. O Olaria venceu sua primeira partida na 2ª fase, diante do Rubroanil da Leopoldina, fora de casa
(Foto: Gabriel Andrezo)


Gabriel Andrezo
(em Bonsucesso - RJ)

Em jogo válido pela Série B do Campeonato Carioca, o Bonsucesso não obteve sucesso na sua primeira partida em casa e acabou novamente derrotado: 1 a 0 para o Olaria. Ambas as equipes vinham de derrota e tiveram boas chances, mas a vitória olariense foi mesmo pelo placar mínimo. Confira como foi o jogo no subúrbio do Rio de Janeiro.

O JOGO
A partida parecia que seria equilibrada, mas o Olaria soube conquistar a vantagem no início do jogo. Aos 14 minutos, depois de um corte errado da defesa, Cacá, atacante olariense, chutou da entrada da área, acertando o canto esquerdo do goleiro Rodrigo Conceição, abrindo o placar.

O gol, no entanto, não apagou o ânimo da barulhenta torcida do Bonsucesso. Dentro de campo, todavia, o jogo ficou mais feio. Mas aos 28, aconteceu algo que mudou esse panorama, pelo menos no 1º tempo. Arilson, do Bonsucesso, fez falta dura em Aleilson. O lateral já tinha amarelo, mas nem viu o segundo cartão: foi expulso diretamente pelo juiz William de Souza Nery. O fato de ter apenas dez jogadores, e já com um gol a menos no placar poderia afetar o psicológico dos donos da casa, mas não foi isso que aconteceu.

Um minuto depois da expulsão de Arilson, o Bonsuça quase marcou o gol de empate. Alex Sassá cruzou da direita, e Rafael Paty perdeu um gol feito, de cabeça, já dentro da área. Aos 30, nova tentativa do rubro-anil. Alan entrou driblando na área, foi desarmado, mas Bruninho pegou a sobra, chutando para fora, outra bela chance desperdiçada. Aos 35, foi a vez do Olaria responder, quando Flamel entrou na área, mas chutou em cima de Rodrigo Conceição. Três minutos depois, outra vez Flamel recebeu livre dentro da área, depois de passe de Calisto, tentou o chute colocado, mas errou o alvo.

Na segunda etapa, o Bonsucesso apostou em Douglas Santos para o lugar de Julio César, lançando-se para o ataque, em busca do empate. O reserva entrou bem na partida, e causava problemas para seu marcados, Calisto. Aos 6 minutos, Rogério quase empatou para o Cesso, após desviar cobrança de escanteio que veio da direita. Aos 12, Esquerdinha bateu de longe, Ângelo defendeu mal, e Rafael Paty chutou para fora no rebote, mas o juiz já marcava impedimento.

Aos 20, o lance mais curioso da partida: Bruninho roubou bola de Ivan, na intermediária, e tocou para Alan. O atacante rubro-anil chutou rasteiro, mas a bola bateu em um “montinho-artilheiro” e saiu a esquerda do gol do Olaria, quase o empate. O Olaria partiu para cima, mesmo pressionado. Aos 28, o habilidoso Flamel tocou para Aleilson, que bateu cruzado, obrigando Conceição a uma boa defesa.

O Bonsucesso atacava muito, mas errava passes e finalizava pouco. O Olaria tentava apenas os contra-ataques. Num desses, aos 44 minutos, quase saiu o segundo gol dos visitantes. Douglas Silva trocou passes com Vinicius, e chutou forte, para bela defesa do goleiro do Bonsucesso. Apesar da pressão do Bonsuça até os minutos finais, o empate não veio, e a festa foi da torcida do Olaria, nas arquibancadas do Leônidas da Silva.

Depois do jogo, o autor do gol do Olaria, Cacá, falou sobre a vitória de sua equipe: “Viemos de derrota em casa para o América, em jogo que jogamos muito bem. Hoje foi o contrario, não jogamos tão bem assim, mas conseguimos a vitória, e isso é o mais importante. A partir de agora, são 16 decisões que vamos ter que enfrentar, se quisermos chegar a Primeira Divisão”.

Douglas Silva, que entrou na segunda etapa, também comentou sobre o jogo, e sobre o favoritismo do Olaria nesta 2ª fase: “Foi um resultado importante para nós. Mas o favoritismo não nos ajuda em nada. Se fosse assim, o Brasil teria vencido a última Copa do Mundo. A partir de agora, cada partida é uma decisão.”

Pelo lado do Bonsucesso, Rafael Paty analisou a partida de sua equipe, e falou sobre os próximos jogos: “Foi um jogo atípico, na verdade. Eles tiveram praticamente uma chance real de marcar, e marcaram. Tivemos varias, e não fizemos o gol. Agora precisamos pensar no próximo jogo, contra o Goytacaz. A responsabilidade aumenta a cada jogo, e assim vai ser até o final do campeonato”.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Olaria recebe a Portuguesa, na Rua Bariri, em Olaria, enquanto o rubroanil da Leopoldina vai a Campos enfrentar o vice-líder Goytacaz.



Bonsucesso 0-1 Olaria


Bonsucesso: Rodrigo Conceição; Arilson, Rodrigo Reis, Rogério e Esquerdinha; Alex Sassá (Bryano, depois Amauri), Julio César (Douglas Santos), Bruninho e Jones Carioca; Alan e Paty. Técnico: Ronald Cabral.
Olaria: Ângelo; Ivan, Tinoco, Diego e Calisto (Nill); David, Araruama, Juninho (Vinicius) e Flamel; Aleilson e Cacá (Douglas Silva). Técnico: Amilton de Oliveira.


Local: Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Willian Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Sérgio Waldnan e José Roberto Braga
Público: 247 pagantes / Renda: R$ 4.470,00

Nenhum comentário: