Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

América atropela o Bréscia: 6 a 2


Diguinho marca o primeiro gol americano, ainda na primeira etapa.
(Foto: Bernardo Mallet)


O atacante Deni, do Bréscia, até tentou fazer a dancinha do Michael Jackson após o gol marcado logo no início do primeiro tempo. Mas, quem realmente dançou foi o Bréscia, que saiu do estádio Marrentão com uma sonora goleada aplicada pelo América: 6 a 2, de virada, em confronto válido pelo Carioca da Série B. O placar mostra o que foi o jogo, que foi um duelo digno de líder contra lanterna. Confira os detalhes e as entrevistas dos jogadores.

O JOGO
O início da partida teve o time da casa partindo pra cima e tomando a iniciativa do jogo. Logo com três minutos de jogo, Deni fez jogada individual pela esquerda, levou para o pé direito e acertou uma bomba da entrada da área, no ângulo, sem chance para o goleiro Roberto: 1 a 0 para os mandantes. Deni saiu para comemorar imitando o Michael Jackson.

Deni comemora seu gol, imitando Michael Jackson.
(Foto: Vitor Costa)

Entretanto, a comemoração durou pouco, porque Romário (o do Bréscia) cometeu pênalti e levou cartão amarelo. Diguinho, com tranqüilidade, colocou a bola no fundo das redes de Jaime: 1 a 1. No finalzinho do 1º tempo, o América virou o jogo. Luiz Antônio, num lance esquisito, marcou aos 45 do segundo tempo, colocando o América em vantagem.

Logo no início da segunda etapa, o América teve a chance de fazer o terceiro gol. Romário cometeu outro pênalti, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas, Diguinho bateu mal o pênalti. Jaime defendeu, assim como no jogo do primeiro turno, quando o goleiro havia defendido um pênalti de Alexandro. Mesmo com um a menos, o Bréscia ainda chegou ao empate, através do meia Felipe.

Mas, após a parada técnica da etapa final, o América passou a ser soberano na partida. Aos 21 minutos, Jefferson foi autor de uma cena grotesca, ao fazer um gol contra na tentativa de recuo para o goleiro Jaime: América 3 a 2. O gol acordou a torcida do América, que contagiou o time e todos sentiam que o quarto gol não ia demorar a chegar.

E chegou, cinco minutos depois. Gerson recebeu livre na área e marcou: 4 a 2. O quinto saiu com Léo Itaperuna, finalmente desencantando aos 3º. E, seis minutos depois, saiu o sexto, marcado por Osmar, em um belo gol, encobrindo o goleiro Jaime. E ficou nisso, América 6 a 2 em cima do Bréscia.

O time de Magé segue na lanterna do Grupo A, com 12 pontos, e está cada vez mais perto do Grupo X, a repescagem do rebaixamento. Já o América está em situação contrária: 36 pontos ganhos, com 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Quissamã, e já está matematicamente garantido na 2ª fase.

“Faltou levar o jogo mais a sério, chegar mais nas jogadas, pois com o um a zero a equipe achou que o jogo estava ganho e acabou sofrendo a virada”, afirmou o atacante Flávio, do Bréscia, que está confiante na permanência na Série B: “vamos conversar, e o que nós não fizemos na fase de classificação nós vamos fazer no Grupo da Morte. Tenho certeza que, com os jogadores de qualidade que nós temos, vamos conseguir manter o Bréscia na Segunda e quem sabe subir pra Primeira ano que vem”, completou.

“Tivemos a tranquilidade de reverter o jogo e conseguimos uma grande vitória. Tivemos força no vontade, empenho e a cabeça no lugar e aproveitamos as oportunidades que tivemos”, declarou Júnior, que entrou na segunda etapa. Têti, que também entrou no segundo tempo, elogiou a atuação dos companheiros: “todo o grupo está de parabéns. O jogo ficou numa situação confortável para todos nós e parabenizo os jogadores pela atuação, pois procuraram dar o seu melhor e isso é super importante”.

Autor de um dos gols, Gérson comentou sobre o fato dos ex-vascaínos do time americano terem marcado: “temos aqui muitos jogadores que já passaram pelo Vasco, como eu, Claudemir, Júnior, o Rubens, que não jogou, e tivemos uma tarde iluminada, mostrando que temos valor e que não fomos bem aproveitados lá. Mas, isso é passado, e vamos pensar no presente que é mais importante”, afirmou. “Estamos muito bem no campeonato, treinamos sério durante a semana, não tem moleza, e a vontade de vencer e ajudar o América”, disse Gérson, sobre a capacidade de reação da equipe.

O goleiro Roberto também falou sobre a partida e negou que o favoritismo possa influenciar nos jogos: “jogamos bem, buscamos a vitória e conseguimos. Não tem essa de favorito. Se não trabalhar, se não lutar, não vai conseguir nada”.


Bréscia 2-6 América

Local: Estádio Marrentão, em Duque de Caxias (RJ)
Público pagante: 300 | Renda: R$ 1.500,00
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Fábio Torres e Marcos Bastos

Bréscia: Jaime; Éder, Alessandro, Leonardo (Raphael) e Jefferson; Pingo, Romário, Rodrigo e Felipe; Regílson (Flávio) e Deni. Técnico: Paulo Zagallo.
América: Roberto; Claudemir, Naílton, Luiz Antônio e Da Costa; Márcio (Gérson), Diguinho (Têti), Osmar e Thiago (Júnior); Léo Itaperuna e Adriano. Técnico: Clóvis de Oliveira.

Nenhum comentário: