Menu - Clubes

1ª Divisão: América - Americano - Bangu - Boavista - Duque de Caxias - Friburguense - Macaé - Madureira - Olaria - Resende - Tigres - Volta Redonda
2ª Divisão: Angra dos Reis - Artsul - Bonsucesso - Cabofriense - Céres - CFZ - Fênix - Goytacaz - Itaperuna - Mesquita - Nova Iguaçu - Portuguesa - Profute - Quissamã - Rio das Ostras - Sampaio Corrêa - São Cristóvão - Sendas
3ª Divisão: AD Itaboraí - América de Três Rios - Atlético Rio - Barcelona - Barra Mansa - Bela Vista - Bréscia - Campo Grande - Canto do Rio - Castelo Branco - CF Rio de Janeiro - Duquecaxiense - Esprof - Futuro Bem Próximo - Heliópolis - Juventus - Kaiserburg - Leme - Mangaratibense - Marinho - Nilópolis - Nova Cidade - Paraíba do Sul - Rio-São Paulo - Associação Riostrense - Rubro - São João da Barra - Serra Macaense - Tanguá - Três Rios - União Central - Vassouras - Villa Rio

- Licenciados:
2ª Divisão: Aperibeense - Cardoso Moreira - Estácio - Floresta - Guanabara - Miguel Couto - Rio Branco - Teresópolis
3ª Divisão: Arraial do Cabo - Casimiro de Abreu - Condor - Deportivo La Coruña Brasil - Entrerriense - Italva - Paduano - Real Angra - Rio Bonito - Riostrense EC - Santa Cruz - São José - Semeando Cidadania - Serrano - Tomazinho - União de Marechal Hermes - Várzea
Outros: Anchieta - Apollo - Barra (Teresópolis) - Barra da Tijuca - Bayer - Cachoeiras - Central (Barra do Piraí) - Coelho da Rocha - Colúmbia - Cosmos - Diana - Everest - Faissal - Iguaçu - Japeri - Lucas - Maricá - Miguel de Vassouras - Nova Friburgo - Pavunense - EC Resende - Royal - Rodoviário - Saquarema - Teresópolis EC - Tupy (Paracambi) - União Nacional - Vera Cruz

domingo, 2 de agosto de 2009

America volta a vencer e lidera o Grupo A

Torcedores americanos no Estádio Giulite Coutinho. O América se recuperou e venceu de novo.
(Foto: Gabriel Andrezo)

------

Gabriel Andrezo, em Edson Passos (Mesquita – RJ)

O América voltou a se reencontrar com a vitória neste domingo, ao derrotar o Quissamã, em casa, por 2-0. O Mecão não fez uma partida de encher os olhos, foi surpreendido em alguns momentos, mas conseguiu sair do Giulite Coutinho com os três pontos. Com o resultado positivo, o América voltou para a liderança do Grupo A, já que o Artsul foi derrotado em sua partida (4-1 para o Riostrense).

O JOGO
O América começou dominando o jogo. Aos 8 minutos, após escanteio batido por Rubens, Nailton chutou em cima da defesa do Quissamã. Aos 12, Rubens levou perigo, ao bater uma falta na direção do gol, por cobertura: Espindula se esticou todo para jogar a escanteio. Mas o Quissamã soube responder. Aos 18, Fred cruzou da direita e Adão cabeceou no travessão, mas o juiz já marcava falta de ataque.

Apesar do susto, o América não se intimidou e foi para cima. Aos 19 minutos, Fred bateu forte, da entrada da área, surpreendendo o goleiro do Quissamã. A bola entrou no ângulo direito de Espindula: América 1-0. Com o gol, o time da casa foi ganhando terreno, e seguiu levando perigo. Aos 25, Rubens chutou de longe, mas a bola passou a esquerda do gol.

Mesmo com um gol atrás, o Quissamã foi em busca do empate, e quase conseguiu com Adriano, aos 26. ele bateu escanteio fechado, e quase surpreendeu Luis Cetin. Aos 30, o América chegou com Léo Itaperuna, mas o chute foi por cima. O Quissamã respondeu um minuto depois, quando Fabrício chutou cruzado na pequena área, para boa defesa de Luis Cetin. Aos 36, Da Costa (que ainda seria um dos grandes destaques do jogo), tentou surpreender Espindula, com um cruzamento perigoso, mas o goleiro do Quissamã soube defender em dois tempos.

O América liderava, pressionava, mas não conseguia finalizar com muito perigo, e ainda levava sustos nos ataques adversários. Na volta do intervalo, foi o Quissamã quem começou assustando. Adão se viu livre na área, e chutou, mas Mauricio salvou em cima da linha, de cabeça, aos 5 minutos. Aos 11, o gol já parecia mais maduro, Fabrício chutou na trave, perdendo boa chance. Aos 14, Rodrigo bateu escanteio fechado, e Cetin foi lá em cima para jogar a escanteio.

No fim do tempo técnico, um fato curioso: o atacante Adão se desentendeu com o treinador Paulo Henrique Souza, ao perceber que seria substituído. Os companheiros tiveram de segurar o atacante, que ameaçava ir para cima do técnico, após uma ríspida discussão. Logo na volta do tempo técnico, o Quissamã finalmente marcou, mas a arbitragem anulou o gol. Depois de um bate rebate, Bruno Reis mandou para a rede, e os cerca de 80 torcedores do Quissamã presentes no estádio, chegaram a comemorar. No entanto, o meia do Quissamã estava em posição de impedimento.

Aos 27, o América já mostrava ter se recuperado dos seguidos sustos. Fred bateu de fora da área, a bola desviou e passou sobre o gol, com muito perigo. Em seguida, Teti chutou da mesma distancia, e a bola voltou a passar perto do gol. Depois, aos 40, o América voltou a ter uma boa chance: Rubens cobrou escanteio da direita, Luiz Antonio cabeceou para fora em cima da linha, mas o zagueiro e a torcida americana pediram pênalti. No final, aos 46, o América finalmente conseguiu matar o jogo. Em um lance de contra-ataque, Da Costa avançou pela esquerda e cruzou na área, Alexsandro cabeceou no canto esquerdo de Espindula, e marcou seu quinto gol na Segundona.

Veja as fotos da partida realizada no Estadio Giulite Coutinho.

América 2-0 Quissamã

América: Luis Cetin; Bruno Leite, Henrique, Nailton (Gerson) e Da Costa; Mauricio, Fred, Rubens e Teti; Léo e Alexsandro. Técnico: Clovis de Oliveira.
Quissamã: Espindula; Fred, Douglas, Jadson e Rodrigo; Gaúcho, Cleiton, Bruno Reis e Adriano (Pipico); Adão (Maranhão) e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique Souza.

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Público: 653 pagantes (753 presentes)
Renda: R$ 4.320,00

Nenhum comentário: