
O Friburguense quebrou um jejum de 12 anos, e conquistou a Taça João Ellis Filho, neste domingo (19), ao derrotar o Tigres nos pênaltis, por 8-7, depois de 2-2 no tempo normal.
A equipe de Nova Friburgo começou na frente, com um gol contra de Gilcimar. No entanto, o artilheiro do Tigres iria se redimir no segundo tempo. Clayton bateu falta e o mesmo Gilcimar, agora a favor, marcou de cabeça, o gol de empate. O Friburguense não se intimidou e foi pra cima. Alex Faria marcou o segundo do tricolor serrano, no que parecia ser o gol do título. Mas o veterano Sorato, que havia acabado de entrar em campo, marcou o gol do novo empate, aos 37 minutos.

Nos pênaltis, a série inicial terminou empatada em 5-5, e a decisão acabou indo para as cobranças alternadas. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Adriano, do Friburguense. O arqueiro, de 40 anos, pegou o pênalti de Pedrão, e deu a taça para a equipe de Friburgo.
Friburguense: Victor Hugo (O), Wallace (O), Bidu (O), Elan (O) e Thiago Santos (O). Alternadas: Adênis (O), Leomir (X), Lucas (O), Crispin (O).
Tigres: Sorato (O), Oziel (O), Guerra (O), Edson (O) e Gilcimar (O). Alternadas: Dênis (O), Jaílson (X), Leão (O), Pedrão (X).
Nenhum comentário:
Postar um comentário