O Resende se salvou de uma derrota em casa, que certamente complicaria sua situação neste Torneio da Morte. Com um gol de pênalti de Fabiano, já aos 49 do 2º tempo, a equipe do Sul Fluminense empatou com o Duque de Caxias em 2-2, na tarde desta quarta (21). Agora, o Resende precisa, pelo menos, segurar um empate contra o Friburguense, fora de casa, e torcer para uma derrota dos Tricolor da Serra na rodada final, para seguir com chances de não cair. Já o Caxias precisa torcer apenas por um empate entre Resende e Friburguense, para respirar aliviado.
O JOGO
A primeira chance clara do jogo foi criada aos sete minutos. Maurinho cruzou da direita, e Marcelo cabeceou para fora, perdendo ótima chance. A equipe visitante mantinha a posse de bola, e criava as melhores oportunidades. Aos 32, em cobrança de escanteio, Júnior bateu, e Marcos Antônio cabeceou para abrir o placar, e confirmar que o momento era melhor para o Tricolor: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Resende se viu obrigado a sair para o jogo, e acabou conquistando seu gol de empate relativamente cedo, aos 13 minutos. Em jogada controversa, o árbitro marcou toque de mão de Tinoco dentro da área. Pênalti que Fabiano cobrou, para empatar o jogo. Só que o time da casa se empolgou com o gol, e esqueceu a defesa desguarnecida. Aproveitando-se disso, o Duque chegou novamente à liderança do placar, num contraataque. Maurinho cruzou da direita, e Marcelo cabeceou para o gol, abrindo 2-1, aos 26 minutos.
Parecia que o Duque de Caxias ia sair vitorioso, mas o árbitro Agnaldo Farias ainda seria protagonista de outra confusão: depois de um bate-rebate na área, Biro, do Resende, caiu dentro da área. O juiz deu pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo. As óbvias reclamações dos atletas do Duque de Caxias não serviram de nada. Fabiano, do Resende, que nada tinha a ver com a confusão, bateu mais um pênalti, e empatou o jogo em 2-2.
Resende 2-2 Duque de Caxias
Estádio: do Trabalhador, Resende.
Árbitro: Agnaldo Farias
Assistentes: Wendel Gouvêa e Flávio Manoel da Silva
Público: 380 pagantes | Renda: R$ 4.600,00
Resende: Cléber; Marcelinho, Naílton e André Conceição; Tiago Bastos, Márcio Gomes, Beto, Leozinho (Léo Marques) e Felipinho (Elias); Tuta (Biro) e Fabiano. Técnico: Aílton Ferraz.
Duque de Caxias: Getúlio Vargas; Tinoco, Marlon e Alê; Marquinho, Leandro Teixeira (Juninho), Júnior, Maurinho (Vander) e Gleidson; Marcos Antônio (Abel) e Marcelo. Técnico: Álvaro Miranda.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Fabiano salva o Resende de derrota em casa
Marcadores:
Carioca 2010 - Série A,
Duque de Caxias,
Resende,
Torneio da Morte 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário