Magé vai ter um representante na 3ª Divisão do Carioca. Trata-se do Bréscia, que caiu da Segundona no ano passado, e que é o abordado de hoje em nosso especial.
- Um pouco de história:
O Bréscia surgiu em 1982, mas ainda com o nome de Grande Rio. Em 1999, os sócios se dividiram, e surgiu o CF Rio de Janeiro, que hoje também joga a Terceira Divisão. Ainda nesse ano, surgiram negociações com o Bréscia, da Itália. No acordo que ficou acertado, o clube italiano forneceria uniformes, apoio logístico e financeiro, e os direitos de imagem. Em troca, o Grande Rio cederia jogadores para testes na Itália. Depois de seis anos, o acordo terminou. Mas o clube ainda teria o direito de usar a marca dos italianos.
Nos últimos anos, o Cigano de Magé tem feito campanhas modestas na Segundona. E sempre mudando o campo onde manda seus jogos. Por isso, seu apelido. No último ano, a equipe fez uma parceria com a Prefeitura de Queimados, que durou poucas rodadas. Foi para o Grupo da Morte da 2ª Divisão, mas por ter saído da disputa, foi rebaixada automaicamente.
- O clube, atualmente:
O presidente Nilson Gonçalves certamente vai ter trabalho para organizar o Bréscia para este ano. O estádio onde a equipe vai mandar seus jogos, para variar, ainda não está definido.
GRANDE RIO BRESCIA FUTEBOL LTDA
Fundado em 01/05/1982
Sede: Rua Santana, 95, Pau Grande, Magé.
Telefone: 21 2580-6615
Site: -
E-mail: granderiobrescia@futebol.com
Apelido: Cigano
Presidente: Nilson da Silva Gonçalves
Cores: preto e branco
Posição em 2009: 20º (Série B)
Estreia no Carioca: Rio-São Paulo (em casa) (07.03, 15:00)
Estádio: ainda não definido
Nenhum comentário:
Postar um comentário